FERRAMENTAS LINUX: A extensão Nifty GNOME Global Menu é descontinuado nesse momento

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A extensão Nifty GNOME Global Menu é descontinuado nesse momento


A extensão popular do GNOME App Store está sendo descontinuada!



O desenvolvedor por trás da popular extensão do GNOME do Google App Store anunciou que "ele está continuado para o momento".

Explicando os motivos de sua decisão sobre Github, Lester Carballo cita a mudança para Wayland ( a extensão não funciona no Wayland  para um monte de espaguetes inteiro de razões técnicas e ideológicas) como sendo o motivador de primatas para seguir em frente.

A Canonical também não tem planos de apoiar o módulo unit-gtk sob o Wayland (um componente crucial que esta extensão e implementações de menu de aplicativos similares dependem).

Todas as citações estão aqui  .

Carballo também toca alguns pontos mais amplos em sua postagem, incluindo a recente quebra dos padrões e APIs de longa data do GNOME (como a bandeja do sistema) e o que ele vê como a recusa do projeto em apoiar outras alternativas como substituto.

"O GNOME me provou que eles continuarão a fazer coisas que eu desaprovo e a maneira atual de fazer as coisas do gnome é 180 graus do meu interesse pessoal como usuário, o que me deixa impossível continuar usando gnome shell desktop".

"Eu não posso fazer extensões para todos os funcionalistas do gnome que eu quero ter e eles removeram. Além disso, se eu quiser tentar me sentir em casa com gnome, também estou limitado pelo que os gjs podem fazer atualmente .

A Corbel não está descartando seu complemento inteiramente e diz que ele pode retornar se os desenvolvedores do GTK adicionarem o suporte necessário ao complemento necessário para o Wayland.

E, claro, como software livre, seu trabalho pode ser bifurcado, mantido ou criado por outros na comunidade de software livre.

O Menu global ainda funciona nas sessões Xorg, embora

Se você atualmente usa o Global App Menu GNOME Extension na sua área de trabalho, não precisa entrar em pânico por esta notícia - ainda não, de qualquer maneira.

A extensão ainda funciona nas sessões do Xorg e não está prestes a parar de funcionar, nem será arrancado do site das Extensões do GNOME.

Talvez a coisa mais engraçada sobre este complemento seja que o próprio Carballo não o use. Ele diz que não gosta de "menus globais". Ele fez isso porque ele viu os usuários quiseram ...

"Eu apenas tento ajudar o máximo que posso, mas está nadando contra o fluxo do rio. Sempre vem o tempo em que você fica cansado " , conclui.

Com o Ubuntu 17.10 chegando no mês que vem com o Wayland como a sessão padrão, aqueles de vocês que usam esta extensão podem querer ver como você passa sem isso.

E se você realmente não consegue lidar com  o layout do Mutiny do Ubuntu MATE está esperando por você com os braços abertos, um menu global e um HUD.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário