FERRAMENTAS LINUX: Novas leis de direitos autorais na União Européia chegam para sabotar a liberdade do usuário, diz a Mozilla

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Novas leis de direitos autorais na União Européia chegam para sabotar a liberdade do usuário, diz a Mozilla


As novas leis estão sendo votadas em alguns meses

As leis de direitos autorais estão prestes a mudar na União Européia, e o plano é atualizá-las, mas a Mozilla diz que isso afetará significativamente a liberdade dos usuários da Internet.

A União Europeia possui leis de direitos autorais, mas estão desatualizadas e não foram projetadas para esta idade. Na maior parte, a legislação é atendida pelos Estados membros, mas isso também significa que eles não têm o mesmo poder.

Por outro lado, a regulamentação das leis de direitos autorais sempre será um problema complicado, e alguém ficará chateado, sejam os detentores de direitos autorais ou as pessoas que desejam usar material protegido.

Mozilla diz que a liberdade e a abertura estão ameaçadas

A Organização Mozilla é uma organização sem fins lucrativos baseada em Estados Unidos, e algumas pessoas podem pensar que sua posição pode ser estranha, mas esta não é a primeira vez que a organização assumiu posição em leis que poderiam limitar o acesso on-line aos usuários.

Uma nova proposta está a ser apresentada ao Comitê de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu para uma votação, em 10 de outubro. É um grande projeto que visa regular as leis de direitos autorais em toda a União Européia, mas a Mozilla sente que em seu estado atual limitará os direitos individuais, e, posteriormente, a liberdade dos usuários online.

Esta é uma grande reivindicação, mas qualquer um pode dar uma olhada na proposição . Infelizmente, se você não é um advogado ou pelo menos tem algum entendimento da lei, é difícil descobrir o que o documento realmente está propondo.

"É uma proposição absurda"

A postura da Mozilla sobre as novas leis de direitos autorais é bastante clara, e foi expressada pelo seu Senior Policy Policy. "Muitos aspectos da proposta e algumas alterações apresentadas no Parlamento são disfuncionais e absurdas. Muitos aspectos da proposta e algumas alterações apresentadas no Parlamento são disfuncionais e limítrofes absurdos ", disse Raegan MacDonald .

O maior problema, de acordo com a Mozilla, é que tudo o que as pessoas vão publicar online terá que passar por um filtro que determina o detentor dos direitos autorais, e isso pode até incluir fotos pessoais das pessoas.

Além disso, ligando para os meios de comunicação ou usando fragmentos de informações de outros artigos ou trabalhos originais, mesmo que seja feito corretamente, poderia cair nesta nova lei. O que é pior ainda é que plataformas, como a Wikipedia ou Deviantart, terão que ter sistemas instalados que filtrem o conteúdo para garantir que não esteja violando a lei.

Você pode verificar o documento que está sendo votado no site oficial do Parlamento Europeu. Se você quiser se envolver, certifique-se de dar ao seu representante no Parlamento da UE um e-mail ou uma ligação e expressar suas preocupações.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário