FERRAMENTAS LINUX: O Firefox, Thunderbird e o VLC são as aplicações mais populares entre usuários do Ubuntu

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O Firefox, Thunderbird e o VLC são as aplicações mais populares entre usuários do Ubuntu


Os usuários também votaram em aplicativos como Gedit, Evince e Nautilus

Dustin Kirkland, da Canonical, participou da conferência UbuCon Europe deste ano para usuários e desenvolvedores do Ubuntu em Paris, na França, onde revelou os resultados do levantamento de desktop Ubuntu e os aplicativos que os usuários querem ver por padrão em futuros lançamentos do Ubuntu.

No início deste ano, a Canonical juntou uma pesquisa para descobrir o que os usuários querem ver no Ubuntu 18.04 LTS e futuras versões do popular sistema operacional. A resposta dos usuários foi insuportável, já que mais de 15 mil respostas foram registradas em sites bem conhecidos como Slashdot, Reddit ou HackerNews.

Você pode assistir o vídeo abaixo se quiser ver Dustin Kirkland revelando os resultados, mas podemos dizer-lhe agora que os usuários querem ver o Mozilla Firefox como navegador web padrão, o Mozilla Thunderbird como cliente de e-mail padrão, o VLC como vídeo padrão e tocador de música , LibreOffice como suite de escritório padrão, Gedit como editor de texto padrão e Nautilus como gerenciador de arquivos padrão.

Além disso, os usuários do Ubuntu também querem ver aplicativos populares como o emulador do terminal GNOME Terminal, o leitor de PDF Evince, o editor de imagens GIMP , o mensageiro instantâneo multi-protocolo Pidgin , o calendário do GNOME, o visor de imagem Shotwell, o Visual Studio ou o Eclipse IDE, o editor de vídeo Kdenlive e O gravador de tela Open Broadcaster Software (OBS) instalado por padrão.

Os futuros lançamentos do Ubuntu podem permitir que você escolha seus aplicativos favoritos

Ao ver esses comentários surpreendentes, a Canonical está avaliando quais aplicativos são adequados para serem instalados por padrão em futuros lançamentos do Ubuntu, começando pelo lançamento LTS (Suporte a Longo Prazo) do próximo ano, Ubuntu 18.04. Mas também parece que eles estão decidindo se eles deveriam implementar a capacidade de os usuários escolherem seus aplicativos favoritos durante a instalação, o que será um movimento muito legal.

Também estamos investigando uma abordagem potencial para tornar a experiência do Ubuntu Desktop talvez um pouco, como esses livros de Escolha-Seu-Próprio-Aventura que amamos quando éramos crianças, onde os usuários têm a oportunidade de selecionar cada uma das suas aplicações preferidas (ou ficar com o padrão de distro) para um punhado de categorias, durante a instalação ", revela Dustin Kirkland em sua última postagem no blog .

Em suma, parece que o futuro do Ubuntu Desktop é brilhante, e não podemos aguardar para colocar a mão no próximo lançamento principal, o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), chegando em 19 de outubro de 2017, com o kernel Linux 4.13 e um Nova experiência de desktop criada no topo do ambiente de desktop GNOME 3.26 lançado recentemente para facilitar a migração dos usuários da Unity.

Vídeo




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário