FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) Final Beta pronto para download, aqui está o que há de novo

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) Final Beta pronto para download, aqui está o que há de novo



É alimentado pela série do kernel Linux 4.13.


A Canonical lançou hoje a versão Final Beta do seu próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), permitindo que qualquer um veja o que eles prepararam para esta nova versão do Ubuntu que vai bater nas ruas em 19 de outubro de 2017.

Primeiro e acima de tudo, o Ubuntu 17.10 é enviado com um ambiente de desktop atualizado, impulsionado pela versão mais recente do GNOME 3.26, altamente personalizado pela Canonical para se parecer com a aparência da sua interface de usuário Unity obsoleta. Este é também o primeiro lançamento do Ubuntu para enviar sem unidade em mais de seis anos.

Além disso, o Wayland agora é usado como servidor de exibição padrão em vez de X11, mas você ainda pode usar o Servidor X.Org se você escolher a opção "Ubuntu no Xorg" na tela de login, que agora é alimentada pelo GDM do GNOME (GNOME Display Manager) em vez de LightDM. Sob o capô, o Ubuntu 17.10 Beta Final é alimentado pelo kernel Linux 4.13 .

Os botões de controle de janela moveram-se à direita após sete anos

Com estas grandes mudanças, a Canonical também moveu os botões de controle da janela para a direita depois de mais de sete anos, e se você não usou o GNOME por um tempo, ficará surpreso ao ver como o cool Ubuntu 17.10 está em seu laptop ou estação de trabalho . Para não mencionar que você finalmente poderá usar a última versão do Nautilus.

Os aplicativos padrão agora incluem o Calendário do GNOME, Varredura Simples, Logs, Caribou e Configurações, que substituem o Ubuntu Control Panel por um design muito moderno . Com esta versão, a Canonical também estendeu suporte de impressão sem driver para mais dispositivos, incluindo Apple AirPrint, Wifi Direct, IPP Everywhere e Mopria.

O mais recente pacote de escritório do LibreOffice 5.4 também está instalado por padrão no Ubuntu 17.10, o que permite aos usuários experimentar o ambiente de desktop do baquel da bañera GNOMO 3.26 se instalam o pacote gnome-session e escolha a sessão "GNOME" na tela de login. Isso significa que o sabor do Ubuntu GNOME foi oficialmente obsoleto.

As imagens do instalador de 32 bits não estão mais disponíveis

Outra mudança importante da versão Beta Final do Ubuntu 17.10 é que ele não oferece imagens de instalação (ISOs) para arquiteturas de 32 bits (i386) para Desktop e Servidor, para que você possa instalá-la somente em computadores capazes de 64 bits. No lado do servidor, o Ubuntu 17.10 Final Beta vem com QEMU 2.10, DPDK 17.05.2, Open vSwitch 2.8 e libvirt 3.6.

Se você quiser instalar o Ubuntu 17.10 Final Beta e levá-lo para uma unidade de teste, você pode baixar o ISO de 64 bits agora mesmo. Além disso, você também pode baixar o Kubuntu 17.10 Beta 2 , o Xubuntu 17.10 Beta 2 , o Lubuntu 17.10 Beta 2 , o Ubuntu MATE 17.10 Beta 2 , o Ubuntu Studio 17.10 Beta 2 , o Ubuntu Kylin 17.10 Beta 2 e o Ubuntu Budgie 17.10 Beta 2 .



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário