FERRAMENTAS LINUX: Desenvolvedor do Fedora ensina aos usuários como proteger seu Wi-Fi contra o WPA2 KRACK Bug

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Desenvolvedor do Fedora ensina aos usuários como proteger seu Wi-Fi contra o WPA2 KRACK Bug


Os usuários precisam atualizar o pacote wpa_supplicant
O ex-líder do projeto Fedora, Paul W. Frields, fala hoje sobre como proteger seus computadores Fedora da vulnerabilidade de segurança WPA2 KRACK que afeta praticamente qualquer dispositivo usando o protocolo de segurança para se conectar à Internet.

Os erros do WPA2 foram divulgados publicamente pelo pesquisador de segurança Mathy Vanhoef, que demonstrou em um vídeo como os sistemas operacionais GNU / Linux e Android são vulneráveis ​​ao Key Reinstallation Attack ou KRACK, permitindo que os hackers obtenham informações confidenciais como números de cartões de crédito, senhas e nomes de usuários, etc.

No Linux, o bug está presente no pacote wpa_supplicant, que já estava remendado no Debian , Ubuntu , Linux Mint , sistema operacional elementar, Arch Linux, Solus e muitas outras distribuições populares de GNU / Linux, e está chegando muito cedo aos repositórios estáveis do Fedora Linux também, então você precisa atualizar seu sistema o mais rápido possível.

"Você pode ter ouvido falar do KRACK (para" Key Reinstallation Attack "), uma vulnerabilidade no WPA2-Wi-Fi protegido", disse Paul W. Frields no tutorial . "Este ataque poderia permitir que os atacantes dessecessem, forjassem ou roubassem dados, apesar das capacidades de criptografia aprimoradas do WPA2. Fear not - as correções para os pacotes Fedora estão a caminho do estável".

Veja como instalar o wpa_supplicant mais recente agora para proteger seu Wi-Fi

Se você quiser proteger sua rede Wi-Fi quando estiver usando o Fedora Linux, você deve executar o comando "sudo dnf update wpa_supplicant" em um emulador de terminal, assumindo que a nova versão já está no repo principal. Fedora 25, Fedora 26 e os próximos lançamentos do Fedora 27 são afetados pelo erro WPA2.

Mas se a atualização do wpa_supplicant ainda não aterrissou nos repositórios estáveis ​​do seu sistema operacional Linux Fedora, você pode instalar manualmente a versão mais recente usando os comandos listados abaixo. Certifique-se de substituir wpa_supplicant-2.6-11.fc26 por wpa_supplicant-2.6-3.fc25.1 ou wpa_supplicant-2.6-11.fc27 se estiver usando o Fedora 25 ou 27 Beta.

sudo dnf install bodhi-client
mkdir ~/krack-update && cd ~/krack-update
bodhi updates download wpa_supplicant-2.6-11.fc26
dnf update ./wpa_supplicant*.rpm


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário