FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.14 LTS está dando as volta, como Linus Torvalds liberou o sétimo RC

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O Kernel Linux 4.14 LTS está dando as volta, como Linus Torvalds liberou o sétimo RC



O Linux 4.14-rc7 já está disponível para testes públicos

O desenvolvimento do kernel do Linux 4.14, a próxima série de kernel LTS (suporte a longo prazo), está quase acabando agora, que o sétimo, e provavelmente o último marco de candidatura (RC) atingiu as ruas.

Linus Torvalds anunciou o lançamento do kernel Linux 4.14 RC7 na noite passada como parte de seus anúncios normais de domingo, dando-nos uma cabeçada para o que está acontecendo ao lado do ciclo de desenvolvimento do próximo ramo do kernel LTS Linux. Longa história curta, ele ainda não decidiu se empurrar a versão final do kernel Linux 4.14 na próxima semana ou um RC extra, o que poderia atrasar o desenvolvimento do kernel 4.15 do Linux.

"Considerando os problemas que tivemos, provavelmente vou fazer um RC8, a menos que esta próxima semana acabe por ser tão silenciosa que não há problema", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "Se eu acabar fazendo um RC8, isso também empurrará a segunda metade da próxima janela de mesclagem para a semana de Ação de Graças, o que vai ser inconveniente, pois vou viajar de novo".

O Core  Linux 4.14 LTS  será lançado no próximo mês

Enquanto RC7 parece ser uma versão normal, Linus Torvalds quer que a próxima série de kernel Linux suportada a longo prazo seja tão estável quanto possível, então ele pode simplesmente atrasar a versão final com uma semana e anunciar o oitavo Release Candidate no final do período semana. Quanto ao RC7, contém principalmente melhorias de rede, mas há algumas mudanças nos sistemas de arquivos e arquiteturas suportados também.

Portanto, se você quiser que o Linux Kernel 4.14 LTS atinja a rua na semana que vem, em vez da semana seguinte, vá em frente e faça o download do Source Tarball do kernel Linux 4.14 RC7 agora, a partir do kernel.org e levá-lo para um  test drive to relatar erros. Porém, tenha em mente que essa é uma compilação de pré-lançamento, então não use isso em ambientes de produção, nem substitua o kernel estável por ele.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário