FERRAMENTAS LINUX: O The SSS foi atualizado com um melhor suporte para dispositivos SCSI e RAID

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O The SSS foi atualizado com um melhor suporte para dispositivos SCSI e RAID



Agora é alimentado pelo kernel Linux 4.9.52 e Apache 2.4.28
O desenvolvedor do 4mlinux Zbigniew Konojacki está nos informando hoje sobre o lançamento e disponibilidade imediata para download da versão 23.0 de seu sistema operacional Linux leve e de código aberto TheSSS (The Smallest Server Suite).

Com base no próximo sistema operacional 4MLinux 23.0, a versão TheSSS 23.0 está aqui para atualizar seus componentes LAMP (Linux, Apache, MariaDB e PHP) para novas versões, e agora é alimentado pelo kernel Linux 4.9.52 LTS, Apache 2.4.28, MariaDB 10.2.9, bem como o novo PHP 7.0.24 e o antigo PHP 5.6.31 para compatibilidade.

A mais recente ferramenta de configuração de sistema baseada na Web da Webmin 1.850 também está incluída nesta versão principal do TheSSS, que vem com um script de instalação atualizado que permite aos usuários instalar o sistema operacional do servidor baseado em Linux em vários sistemas de arquivos populares, incluindo Btrfs, EXT2, EXT3 , EXT4, XFS, ReiserFS, JFS e NILFS2.

"Este é um grande lançamento baseado no 4MLinux Server 23.0", disse Zbigniew Konojacki no anúncio de lançamento . "A maior mudança está relacionada ao script de instalação, que agora permite instalar o TheSSS nas partições EXT2, EXT3, EXT4, ReiserFS, JFS, XFS, Btrfs e NILFS2".

Suporte RAID, SCSI e LVM prontos para uso

Outra mudança interessante incluída no sistema operacional TheSSS 23.0 é suporte exclusivo para dispositivos RAID, SCSI e LVM. Se você estiver usando uma versão anterior, você pode atualizar para o TheSSS 23.0 executando o comando "zk update" em um emulador de terminal. O processo de atualização é totalmente automático para que você não precise fazer nada.

Os recém-chegados podem baixar a imagem ISO do TheSSS 23.0 Live agora mesmo. A melhor coisa sobre a distorção TheSSS é que ele pode ser usado diretamente a partir de um meio inicializável, como uma unidade flash USB, sem instalar nada em seu computador pessoal. Isso faz de TheSSS o sistema operacional de servidor GNU / Linux mais leve e portátil.

View image on Twitter


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário