FERRAMENTAS LINUX: VirtualBox 5.2 estréia oficialmente com suporte para exportar máquinas virtuais para o Oracle Cloud

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VirtualBox 5.2 estréia oficialmente com suporte para exportar máquinas virtuais para o Oracle Cloud



O suporte de instalação de convidado desatendido está agora disponível

Para a surpresa de todos, a Oracle anunciou o lançamento final do software de virtualização de plataforma aberta e multiplataforma VirtualBox 5.2 para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, MacOS, Windows e Solaris.

O VirtualBox 5.2 é uma atualização enorme que traz uma interface de usuário gráfica (GUI) renovada e moderna, baseada em tecnologias Qt5 recentes, bem como novos recursos poderosos que irão ajudá-lo com todas as suas tarefas de virtualização. Um desses novos recursos é a capacidade de finalmente exportar e armazenar máquinas virtuais na nuvem.

A Oracle tornou possível a exportação de máquinas virtuais para o seu serviço de nuvem pública Oracle Cloud (OPC), permitindo que os usuários implementem facilmente máquinas virtuais em várias instalações do VirtualBox. Imagine que você não precisa exportar uma VM para uma unidade externa para importá-la em outro computador, basta baixá-la da Oracle Cloud.

Outro recurso interessante implementado no VirtualBox 5.2 é o suporte para instalações de convidados autônomos, que é semelhante ao recurso "Instalação fácil" encontrado no software de virtualização comercial VMware Workstation 6.5 e 7. Além disso, há suporte de áudio experimental para a funcionalidade de gravação de vídeo incorporada.

A GUI do VirtualBox recebeu inúmeras melhorias

Uma vez que você atualiza para o VirtualBox 5.2 da série 5.1, que foi atualizado recentemente para o VirtualBox 5.1.30 com um monte de correções, você notará que a GUI foi grandemente aprimorada, começando pela revisão do seletor de VM e gerenciamento de ferramentas globais , e continuando com ícones novos e melhor suporte de acessibilidade.

Muitas outras partes do popular software de virtualização receberam melhorias, incluindo áudio, armazenamento, BIOS, rede NAT, PXE, EFI, serial, bem como as adições do Linux e do Windows. Você pode estudar o changelog completo abaixo se você estiver curioso para saber o que exatamente foi melhorado, alterado, removido ou corrigido nesta versão principal.

Você pode baixar o VirtualBox 5.2 para sistemas operacionais GNU / Linux , macos e Microsoft Windows agora  e você também deve visitar o site oficial do projeto se desejar baixar o VirtualBox 5.2 para sistemas Solaris ou obter o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário