FERRAMENTAS LINUX: A aplicação Flatpak Linux Sandboxing agora suporta sistemas sem estado, Native GTK + Themes

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A aplicação Flatpak Linux Sandboxing agora suporta sistemas sem estado, Native GTK + Themes



A atualização Flatpak 0.10.1 está agora disponível para download.

O padrão Flatpak 0.10 do formato binário universal de código aberto para distribuições GNU / Linux foi atualizado recentemente para a versão do primeiro ponto.

O Flatpak 0.10.1 é agora a versão mais recente da estrutura de distribuição e sandboxing do aplicativo Linux (anteriormente XDG-App), adicionando novos comandos para exibir informações sobre aplicativos em um remoto ( flatpak remote-info ) e para permitir pesquisar os dados do aplicativo a partir da linha de comando ( pesquisa flatpak ).

O novo comando " flatpak remote-info " mostra informações sobre aplicativos em um controle remoto. Em particular, a operação --log mostra o histórico e pode ser usada em combinação com flatpak upate --commit = XYZ para reverter para uma versão anterior ", explica Alex Larsson nas notas de versão do GitHub.

Para garantir que a pesquisa funcione corretamente, o comando " atualização de flatpak " foi modificado para atualizar os dados do aplicativo para todos os controles remotos configurados. Além disso, o Flatpak 0.10.1 atualiza o suporte para controles remotos OCI, embora a funcionalidade ainda esteja em desenvolvimento e permanece desativada por padrão por enquanto.

Flatpak agora trabalha em sistemas sem estado, suporta temas nativos

O Flatpak agora trabalha em sistemas sem estado, o que é possível devido à capacidade do comando " flatpak remote-add " para funcionar como usuário quando o diretório / var / lib / flatpak está vazio. Ele também pode permitir a instalação automática de temas GTK + que combinam o tema do sistema ativo da sua distribuição GNU / Linux.

A atualização do Flatpak 0,10.1 também adiciona suporte para " flatpak build --log-session / system-bus ", que é semelhante ao que o comando "flatpak run" já faz, atualiza o comando " flatpak build --readonly " para executar com o diretório de destino montado como somente leitura e pode lidar com casos em que /etc/resolv.conf é um link simbólico.

Por fim, o / etc e / usr dirs agora estão expostos no arquivo / run / host com o aplicativo Flatpak se ele tiver acesso completo ao sistema de arquivos e o Flatpak agora pode retornar à variável de ambiente LD_LIBRARY_PATH se um tempo de execução não tiver o / usr / bin / ldconfig binário. O Flatpak 0.10.1 está disponível para download como um tarball fonte do GitHub.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário