FERRAMENTAS LINUX: A Distro ExLight Linux agora com base no Ubuntu 17.10 e as características do Enlightenment Desktop

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A Distro ExLight Linux agora com base no Ubuntu 17.10 e as características do Enlightenment Desktop



Possui o Enlightenment 0.20 e o kernel Linux 4.13.

Uma nova versão da distribuição ExLight GNU / Linux atingiu as ruas nesta semana levando os usuários a uma experiência de desktop baseada no Ubuntu 17.10 com o ambiente de desktop leve Elightenment.

O ExLight Build 171112 é a última atualização da distribuição do Linux, que é baseada no sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) lançado recentemente , mas também empresta algum pacote dos repositórios Debian GNU / Linux 10 "Buster" (também conhecido como Debian Testing) .

A maior mudança nesta versão é a substituição do kernel Linux 4.9 LTS usado em versões anteriores da distribuição com a série de kernel Linux 4.13 mais recente. O ExLight Build 171112 executa um kernel especialmente criado para o 4.13.0-16-exton baseado no kernel Linux 4.13.4 do upstream.

O ambiente de desktop Iluminação também foi atualizado, desde a versão 0.19.12 até o 0.20.99.0, embora não seja o mais recente disponível no momento da escrita, pois o lançamento estável Enlightenment 0.22 chegou na semana passada com maior suporte Wayland e vários outros aprimoramentos e novos recursos.

O ExLight permite que você crie seu próprio sistema ao vivo baseado em Ubuntu

A melhor coisa sobre este lançamento do ExLight é que ele é fornecido com o utilitário Refracta Tools, que permite que você crie seu próprio sistema ao vivo baseado em Ubuntu. Você nem precisa instalar a distro para usar o Refracta Tools, e todo o processo de criação de uma imagem ISO inicializável não demorará mais de 5 minutos.

Entre outras melhorias implementadas no ExLight Build 171112, podemos mencionar que a imagem ISO agora é híbrida para que você possa instalá-la em uma unidade flash USB ou em um disco de CD / DVD, há uma nova opção de inicialização para executar todo o sistema ao vivo diretamente RAM se você tiver pelo menos 2 GB de RAM e o Instalador Refracta agora é o instalador padrão.

"O programa de instalação Ubiquity (instalador ao vivo do Ubuntu) foi substituído pelo Instalador Refracta", disse o desenvolvedor Exlight, Arne Exton. "Um novo usuário (seu usuário) será criado durante o processo de instalação. O motivo da substituição é que o Ubiquity é um pouco complicado demais e que o programa falha de vez em quando".

O driver de gráficos proprietário da Nvidia 384.98 também está instalado para suportar as GPUs Nvidia, e existem alguns novos papéis de parede animados. Você pode baixar a imagem live ISO em do ExLight Build 171112 de 64 bits agora mesmo, se você quiser levá-lo para uma unidade de teste em seu computador pessoal e não hesite em verificar a galeria da tela abaixo para vê-lo em ação .



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário