FERRAMENTAS LINUX: O BTRFS para o kernel Linux 4.15 aprimora as melhorias de compressão, otimizações contínuas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O BTRFS para o kernel Linux 4.15 aprimora as melhorias de compressão, otimizações contínuas


Saiba mais sobre isso!



David Sterba do SUSE apresentou as alterações de recurso do sistema de arquivos Btrfs em fila para o kernel Linux 4.15 .

Uma mudança voltada para o usuário com o Btrfs no Linux 4.15 é que ele irá suportar a especificação de um nível de compressão Zlib se estiver usando esse meio de compressão transparente do sistema de arquivos. Através da opção de montagem de compressão existente, o nível de compressão Zlib pode ser especificado, por exemplo, -o compress = zlib: 6 . Enquanto as opções de compressão LZO e zSTD para Btrfs permanecem inalteradas.

Na frente de compressão Btrfs, o Linux 4.15 agora preencherá a lógica de heurística de compressão com resultados de amostragem de dados para tentar medir a compressibilidade de um arquivo. O novo código Btrfs está a observar padrões repetidos dentro de arquivos, valores de bytes exclusivos e distribuições, e outros itens para tentar determinar se a compressão de um determinado arquivo vale a pena. Os desenvolvedores do Btrfs alertam para que este código ainda esteja sujeito a ajustes adicionais.

O Btrfs no Linux 4.15 também possui um novo ioctl em torno do mapeamento de extensão ao inode, habilita a indexação do Btrfs como um sistema de arquivos inferior no OverlayFS, acelerando o readahead do cache da página durante o envio de arquivos grandes e uma grande variedade de melhorias de código interno .

Mais detalhes através do pull request .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário