FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.14 foi liberado oficialmente, suporta a criptografia de memória segura da AMD

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Kernel Linux 4.14 foi liberado oficialmente, suporta a criptografia de memória segura da AMD



Introduz maiores limites de memória e mais rápido TBL

O Linux kernel 4.14 LTS está em desenvolvimento desde meados de setembro, durante o qual é recebido um total de oito RCs (Release Candidates) que introduziu recursos como suporte para AMD Secure Memory Encryption, Heterogeneous Memory Management para suportar GPUs futuras e melhor desempenho de cpufreq.

Um dos principais novos recursos do Linux kernel 4.14 LTS, no entanto, é a implementação de maiores limites de memória no hardware x86, que supera os limites para 128PiB de espaço de endereço virtual e 4PiB de espaço de endereço físico. Esta versão também apresenta um novo desenrolador de ORC para melhorar os traços do kernel e o tamanho do kernel.

Além disso, o Linux kernel 4.14 LTS introduz compressão zstd para os sistemas de arquivos Btrfs e SquashFS, a capacidade de copiar de forma zero dados da memória do usuário para sockets, coordenação cpufreq aprimorada com SMP, leituras assíncronas não bloqueadas de buffer, bem como suporte para as instruções do PCID para uma descarga mais rápida de TBL.

Janela de mesclagem do Linux kernel 4.15 agora aberta

Claro, o Linux kernel 4.14 LTS também apresenta inúmeros novos drivers para hardware recente, juntamente com atualizações para drivers existentes e dezenas de outras melhorias principais. Um changelog completo está disponível aqui se você tiver curiosidade em saber o que exatamente foi alterado neste lançamento, que será suportado nos próximos seis anos.

Com isso, a janela de mesclagem para o próximo lançamento principal, kernel 4.15 do Linux, está aberta, para as próximas duas semanas, quando o primeiro Candidato de Lançamento ver a luz do dia e iniciar o ciclo de desenvolvimento. No entanto, pode demorar mais do que isso devido à próxima semana de Ação de Graças nos EUA.

"E com isso, a janela de mesclagem para [Linux kernel] 4.15 é, obviamente, aberta. Como mencionado nos anúncios atrasados ​​da rc, a semana extra para RC8 significa que agora a semana de Ação de Graças acaba acontecendo durante a segunda metade da janela de mesclagem e eu vai sair em férias familiares ", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão .

Até então, você pode fazer o download gratuito do kernel 4.14 LTS source tarball do kernel.org ou através do nosso site e compilá-lo para sua distribuição GNU / Linux. Agora, o kernel 4.14 do Linux é marcado como kernel "mainline", então ele será oficialmente "estável" quando o lançamento do primeiro ponto chegar, o kernel 4.14.1 do Linux.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário