FERRAMENTAS LINUX: O Sistema Operacional para Hacking Ético e Teste de Penetração BlackArch, derruba o suporte de 32 bits

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O Sistema Operacional para Hacking Ético e Teste de Penetração BlackArch, derruba o suporte de 32 bits




A imagem ISO de 32 bits e os repositórios serão removidos


Seguindo os passos do Arch Linux, os desenvolvedores da distribuição de GNU / Linux de hacking e penetração ética da BlackArch anunciaram hoje que estão tirando suporte de 32 bits.

O anúncio foi publicado esta manhã em seu site e na conta do Twitter, já que parece que os desenvolvedores do BlackArch planejam remover as imagens ISO de 32 bits e os respectivos repositórios em breve, instando todos aqueles que executam o BlackArch em PCs de 32 bits a atualizar para o 64- bit versão do sistema operacional o mais rápido possível.

"Após 9 meses de período de desaprovação, o suporte para a arquitetura i686 efetivamente termina hoje. No final de novembro, os pacotes i686 serão removidos dos nossos espelhos e mais tarde do arquivo de pacotes", disseram os desenvolvedores. "Desejamos agradecer a todos os usuários, espelhos e adeptos da BlackArch. Obrigado pela sua ajuda."

BlackArch Linux agora apenas um sistema operacional de 64 bits

A partir de 30 de novembro de 2017, o sistema operacional BlackArch Linux estará disponível apenas para máquinas de 64 bits. As imagens ISO de 32 bits já foram removidas do site oficial e, se você ainda estiver usando um sistema BlackArch de 32 bits, não poderá atualizar seus aplicativos para versões mais recentes, nem problemas de segurança de parches.

Recomendamos a todos aqueles que usam o BlackArch em uma máquina de 32 bits para tentar atualizar para um processador de 64 bits. Por outro lado, se você estiver executando o sistema BlackArch de 32 bits em um computador de 64 bits, certifique-se de atualizar a instalação para a arquitetura de 64 bits, o que geralmente é feito através de uma nova instalação do sistema operacional.

O BlackArch Linux é um dos mais populares testes de penetração e penetração das distribuições GNU / Linux, com mais de 1.900 ferramentas de hacking e mais de 2.500 pacotes no repositório de software em outubro de 2017. Mais pacotes são adicionados o tempo todo com novos instantâneos ISO, o mais recente sendo o BlackArch Linux 2017.08.30 .




Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário