FERRAMENTAS LINUX: O Suporte térmico Intel Coffee Lake & Cannonlake no kernel Linux 4.15

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O Suporte térmico Intel Coffee Lake & Cannonlake no kernel Linux 4.15



Saiba mais!!



Enquanto o hardware da Intel Coffee Lake já está sendo enviado, alguns bits do código do kernel tardio para essas CPUs do "8º Gen Core" estão apenas atingindo o kernel do Linux 4.15. O driver DRM da Intel é mais notavelmente, permitindo os gráficos do Coffee Lake por padrão em 4.15, mas também há algum código térmico que está pousando agora entre outras mudanças que estão acontecendo.

Zhang Rui enviou as atualizações térmicas para o Linux 4.15 na quinta-feira e eles incluem adições atrasadas para o Coffee Lake, mas ao mesmo tempo as adições relevantes para a Cannonlake que serão enviadas em 2018 como as CPUs da próxima geração.

Na frente do Coffee Lake, as respectivas IDs PCI foram adicionadas ao driver térmico int340x. O driver int340x é usado por alguns laptops mais novos que, via ACPI, expõem sensores térmicos fora da CPU central. Eles são expostos como o objeto do dispositivo ACP34 INT3400 e, portanto, o nome do driver. O suporte int340x não é crítico, mas permite expor esses sensores térmicos adicionais ao espaço do usuário.

Com o Cannonlake, agora também há suporte int340x. Além disso, o driver Intel PCH Thermal também agora possui o suporte Cannonlake. O driver térmico da Intel PCH é para relatar a temperatura da Intel PCH, pontos de viagem e informações relacionadas.

Essas mudanças e muitas outras atualizações térmicas para o Linux 4.15 podem ser encontradas através deste pedido .

Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário