FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Ubuntu querem saber como você se sente sobre as sessões de convidado no Ubuntu 18.04 LTS

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Os desenvolvedores do Ubuntu querem saber como você se sente sobre as sessões de convidado no Ubuntu 18.04 LTS




A versão atual do sistema operacional não oferece sessões convidadas

Parece um plano da Canonical para reintroduzir o suporte para sessões de convidados no Ubuntu Linux, e agora está perguntando à comunidade como eles se sentem sobre esse recurso para o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS.

A Canonical iniciou o desenvolvimento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) no final de outubro com foco na melhoria da estabilidade geral e da confiabilidade do sistema operacional, sendo a próxima versão suportada a longo prazo e tudo isso. Mas eles também planejam implementar alguns recursos altamente solicitados e uma dessas sessões de convidados.

O engenheiro de software Robert Ancell publicou um anúncio hoje sobre o hub da comunidade para obter o pulso da comunidade Ubuntu e como eles se sentem sobre sessões de convidados no Ubuntu 18.04 LTS. Se você não está ciente, a Canonical teve que remover o suporte de sessão de convidado no Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) devido à mudança para o desktop GNOME e seu gerenciador de login GDM.

"A intenção era reimplementar esse recurso em 18,04 LTS se continuássemos com o GDM no Ubuntu", disse Robert Ancell. "No entanto, vale a pena considerar se esse recurso ainda é necessário. Se você atualmente usa sessões convidadas ou as usou antes que o recurso fosse removido, você pode descrever isso, então nós temos alguns pontos de dados a pedido desse recurso".

O GDM não suporta sessões de convidados, mas poderia

No momento, o suporte à sessão de convidado não é suportado no GDM (GNOME Display Manager), mas se for um pedido muito popular entre os membros da comunidade Ubuntu, ele pode ser implementado para o próximo Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) sistema operacional, embora pareça que ele demora bastante tempo para mantê-lo.

A sessão de convidados permite que você dê acesso a seu computador Ubuntu a qualquer pessoa sem comprometer sua conta de usuário e arquivos armazenados. A Canonical quer re-implementar o suporte de convidados no Ubuntu, mas se a comunidade não se preocupa com esse recurso, eles não o farão e continuarão a concentrar seus esforços em mudanças mais importantes. Então, deixe-os saber se você se preocupa com as sessões de convidado no Ubuntu ou não.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário