FERRAMENTAS LINUX: O Movie Monad é um player de vídeo Linux simples construído com o Haskell

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O Movie Monad é um player de vídeo Linux simples construído com o Haskell





Conheça o Movie Monad !!



O Movie Monad é um player de vídeo GTK simples para Linux.

É certo que você provavelmente não está à procura de um novo player de vídeo (o que com muitos players já estão disponíveis), mas nunca dói estar ciente das opções.

E o Movie Monad , que foi escrito em Haskell  e usa o GTK e o Gstreamer, marcando a caixa  e sem ninguém mais procurar. O aplicativo pode reproduzir arquivos de vídeo locais e arquivos de vídeo remotos com facilidade.

Agora, devo deixar claro que o aplicativo foi criado como parte de uma postagem de blog no desenvolvimento com o Haskell . Não está tentando rivalizar com o Totem, o VLC ou o MPV e não atende às necessidades avançadas de reprodução de vídeo.

O player pode ir em tela cheia para exibição imersiva de filmes. Possui uma barra de ferramentas, barra de busca, volume específico do aplicativo, suporte para abrir vídeos a partir da linha de comando.

Uma característica particularmente agradável é o seletor de tamanho de vídeo que permite redimensionar o player para se adequar a uma variedade de tamanhos de vídeo comuns. É certo que a maioria dos outros reprodutores de vídeo pode redimensionar a largura de um vídeo automaticamente (e permitir-lhe redimensionar livremente também), mas eu gosto de forçar uma largura / altura.

Finalmente, o Movie Monad tem uma série de atalhos de teclado fáceis de lembrar. Isso facilita o uso do player sem necessidade de mexer com o mouse:


  • Mudo / sem som - m
  • Fullscreen / Windowed - f
  • Mostrar controles - c
  • arrow Teclas de volume para cima / para baixo 
  • A pausa - space
  • Baixar Movie Monad para Linux


Embora não seja particularmente original (além de ser construído com Haskell) Movie Monad é um player de vídeo perfeitamente capaz para uso básico.

Se você gosta do som do aplicativo, você pode baixar a versão mais recente do Github como AppImage, que deve ser executado em qualquer distribuição Linux moderna.



Lembre-se de que, para executar um AppImage, primeiro você precisa clicar com o botão direito do mouse sobre ele, ir para propriedades> permissões e permitir que ele seja executado como um programa.

Fonte

Até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário