FERRAMENTAS LINUX: A Canonical convida os usuários do Ubuntu a testar os patches do kernel para a falha de segurança do Specter

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A Canonical convida os usuários do Ubuntu a testar os patches do kernel para a falha de segurança do Specter


Eles estão disponíveis para Ubuntu 17.10, 16.04 LTS e 14.04 LTS


A Canonical lançou atualizações preliminares do kernel para mitigar ambas as variantes da vulnerabilidade de segurança Specter em todos os sistemas operacionais Ubuntu Linux suportados, incluindo todos os sabores oficiais.

A empresa prometeu na semana passada que liberaria novas atualizações do kernel na segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, para todos os lançamentos suportados do Ubuntu . Mas isso não aconteceu, pois eles precisavam de mais tempo para testar e preparar cuidadosamente os remendos que presumivelmente abordariam as variantes 1 e 2 da exploração Specter, que é mais difícil de consertar do que Meltdown , de modo que não causará nenhum problema.

"A Canonical mantém o Ubuntu com os mais altos padrões de segurança e qualidade. Nesta semana, publicamos os kernels do Ubuntu candidatos, fornecendo mitigação para CVE-2017-5715 e CVE-2017-5753 (ou seja, Specter / Variantes 1 e 2) para seus respectivos bolsos propostos para o Ubuntu 17.10 (Artful), 16.04 LTS (Xenial) e 14.04 LTS (Trusty) ", diz Dustin Kirkland, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto do Ubuntu.

Veja como testar os remendos de mitigação Specter

Os usuários do Ubuntu interessantes de corrigir seus sistemas contra ambas as variantes da vulnerabilidade de segurança do Specter antes de qualquer outra pessoa são convidados a habilitar os repositórios das atualizações pré-lançadas (ubuntu-proposto) na aba "Opções do desenvolvedor" do utilitário Software & Atualizações. Em seguida, basta atualizar sua instalação, reiniciar, testar se tudo funciona e fornecer feedback para a Canonical.

As novas versões do kernel são linux-4.13.0-30.33 para Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), linux-4.4.0-111.134 para Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e linux-3.13.0-140.189 para Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr). As arquiteturas suportadas incluem 64 bits, bem como sistemas de nuvem pública como o Amazon Web Services (AWS), o Google Cloud Engine e o Microsoft Azure e os kernels HWE (Hardware Enablement).

Para mitigar completamente o Specter, a Canonical recomenda que os usuários também instalem a última atualização de firmware do microcódigo Intel . A ETA para essas atualizações é agora 22 de janeiro de 2018, quando todos os usuários do Ubuntu com uma versão suportada poderão reparar seus sistemas contra ambas as variantes da vulnerabilidade de segurança do Specter. Depois de aplicar as atualizações, não se esqueça de verificar se seu PC Linux está protegido ou não.



Fonte

Atéapróxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário