FERRAMENTAS LINUX: O cliente Steam para Linux finalmente recebe suporte para monitores 4K

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O cliente Steam para Linux finalmente recebe suporte para monitores 4K




Agora disponível para testar no mais recente Steam Client Beta


A Valve divulgou hoje uma nova atualização do Steam Client Beta para todas as plataformas suportadas, adicionando algumas melhorias HiDPI para sistemas Windows e Linux.

O Steam Client sempre parecia ruim em monitores de alta resolução, com pequenos textos e gráficos, mas parece que a Valve finalmente decidiu resolver esses problemas e implementou um modo de escala 2X para sistemas operacionais baseados em Linux, prometendo texto e gráficos de alta resolução em monitores 4K.

Os usuários podem forçar o modo de escala 2X usando a variável de ambiente "GDK_SCALE = 2" ao iniciar o Steam Client. Se não gostar deste modo de escala, você pode desligá-lo executando o Steam Client com a variável de ambiente "GDK_SCALE = 1". Por enquanto, a Valve não mencionou se uma opção GUI também está acontecendo.

Além do suporte ao monitor 4K, a última versão do Steam Client Beta melhora as interações de redimensionamento de janela com o gerenciador de janelas e aborda um problema que pode ter causado o cliente Steam para impedir que certas sessões de desktop sejam desligadas completamente ou em tudo.

Redução do uso da CPU, melhor suporte para jogos baseados em Vulkan

A Valve continua a melhorar o suporte para jogos baseados em Vulkan com o próximo lançamento estável do Steam Client, e a versão beta atual de um problema com a sobreposição no jogo, que poderia ter travado ou não responder com este tipo de jogos. Além disso, eles reduziram o uso da CPU do Steam Client ao redesenhar a interface do usuário.

Além disso, existem algumas melhorias no mecanismo que permitem a instalação de jogos a partir de arquivos de backup ou discos de varejo, evitando o download quando possível e uma correção para um bug que pode ter causado que os itens da oficina sejam baixados novamente para sempre.

Para os sistemas Windows, a última atualização do Steam Client Beta também adiciona o suporte ao monitor HiDPI, para os usuários do Windows 10 Creators Update, além do melhor gerenciamento da barra de tarefas das janelas do Steam em ambientes de vários monitores e novas animações de transição da janela ao abrir, minimizar ou fechar Janelas de vapor.

Há também algumas melhorias para os usuários do MacOS, como suporte para reiniciar ou desligar seus sistemas diretamente do modo Big Picture, melhor integração nativa do MACOS das janelas do cliente Steam e maior confiabilidade dos drivers Streaming Audio e o Steam Input.

A Valve também melhorou o teclado na tela para os usuários do macOS, permitindo que eles digitaram caracteres acentuados e adicionasse uma nova ação do controlador "Exit Application" que permite aos jogadores parar mais facilmente um jogo. Algumas melhorias de vinculação do Steam Controller também estão chegando, e você pode tentar todos esses brindes hoje mudando seu Steam Client para o canal Beta.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário