FERRAMENTAS LINUX: O PipeWire está fazendo progresso, mas ainda precisa de mais tempo para amadurecer

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O PipeWire está fazendo progresso, mas ainda precisa de mais tempo para amadurecer



Saiba mais!!



PipeWire foi anunciado no ano passado como um novo projeto da Red Hat com aspirações de vídeo como o PulseAudio que é o áudio no desktop Linux. Outros objetivos do PipeWire incluem suporte de áudio profissional igual ou melhor do que o JACK, suporte total Wayland / Flatpak e muito mais. O Red Hat está fazendo muito progresso no PipeWire, mas ainda não está pronto para ser o padrão na área de trabalho do Linux.

Christian Schaller, da Red Hat, compartilhou uma atualização de status no PipeWire depois de discutir o último estado com o criador Wim Taymans da PipeWire.

O PipeWire está trabalhando rapidamente para preencher sua principal missão de manipulação de vídeo, o PipeWire está começando a trabalhar com o programa Cheese do GNOME, eles estão se movendo junto com o objetivo de atender as necessidades de áudio JACK / profissional, a emulação ALSA permanece no lugar e o bom suporte Bluetooth também permanece um foco.

Schaller resumiu o estado PipeWire como: 

Então, você pode ler isso e pensar, ei, se todo esse trabalho acabamos de fazer certo? Bem, infelizmente não, os componentes mencionados aqui são bons o suficiente para que possamos verificar o design e os recursos, mas eles ainda precisam de amadurecimento e testes antes de estarem em um estado onde podemos considerar mudar o Fedora Workstation para usá-los por padrão . Então, há muitas verrugas que precisam ser limpas ainda, mas muitas coisas se tornaram muito mais tangíveis do que quando falamos pela última vez sobre o PipeWire em setembro. O gerenciamento de vídeos que esperamos habilitar no Fedora Workstation 28 como mencionado, enquanto as outras peças vamos trabalhar para permitir em versões posteriores à medida que os componentes amadurecem.

O estado atual do PipeWire é coberto na íntegra através do blog do Christian .

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário