FERRAMENTAS LINUX: O SUSE está deixando o Mainline trabalhar em seu sistema de inicialização do kernel

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O SUSE está deixando o Mainline trabalhar em seu sistema de inicialização do kernel



Saiba mais!!



Para aqueles que ficaram entusiasmados ao longo dos meses de trabalho em andamento pela SUSE para criar um sistema de inicialização de inicialização no kernel que poderia ser melhor do que Plymouth por pelo menos alguns casos de uso e foi interessante muitos leitores , infelizmente não está indo para o mainline.

Max Staudt, que liderou este projeto, enviou sua última versão dos remendos hoje, mas ele decidiu abandonar o processo para o mainline. O comentarista alemão de Linux comentou: "descobriu que atualmente não faz sentido continuar trabalhando no código de splash, tendo em conta o baixo interesse prático que recebi no LKML ... Fico feliz em rediscar e continuar a trabalhar sobre isso se surgirem interesses. "

Em particular, vários desenvolvedores do kernel Linux a montante expressaram apreensão por esse código, já que o sistema bootplash visava as interfaces FBCON / FBDEV em vez das modernas APIs DRM / KMS. Max Staudt tem seus argumentos para o FB sobre DRM / KMS , mas dada a falta de interesse, o projeto está sendo suspenso por enquanto.


Talvez vejamos isso levado pelo SUSE / openSUSE ou o interesse ascendente renovado no futuro, mas por enquanto aqui estão os últimos patches . A esperança deste novo sistema é que ele funcionaria mais cedo na fase de inicialização do que Plymouth, permite esconder completamente a saída do kernel quando desejado e outros benefícios particularmente para casos de uso incorporados.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário