FERRAMENTAS LINUX: O Tuhi é um novo projeto para suportar SmartPads Wacom no Linux

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O Tuhi é um novo projeto para suportar SmartPads Wacom no Linux

Saiba mais!!



O Tuhi é um novo projeto de código aberto iniciado por Peter Hutterer e Benjamin Tissoires da Red Hat para suportar dispositivos Wacom SmartPad no Linux.

Os dispositivos Wacom SmartPad incluem os gostos do Bamboo Spark, do Bamboo Slate Bamboo Folio e do Intuos Pro Paper, embora os dois últimos dispositivos ainda não tenham sido apoiados por Tuhi. Embora existam drivers e vários projetos de suporte do Wacom Linux ao longo dos anos, o hardware SmartPad cai em um caso especial, pois simplesmente não é um tablet de desenho que serve como um dispositivo de entrada em sistemas Linux.

Esses dispositivos SmartPad são como um bloco de notas off-line onde os usuários podem desenhar sobre o dispositivo, os dados do curso, em seguida, salvos na memória interna do hardware e, posteriormente, podem ser sincronizados com o computador via Bluetooth.


A Wacom não suportou esses dispositivos no Linux, mas Peter e Ben, por meio de engenharia reversa, iniciaram o projeto Tuhi para apoiá-los. Tuhi tem um daemon DBus escrito em Python e suporta a pilha BlueZ Bluetooth do Linux.

A partir da escrita, Tuhi ainda não tem uma GUI para torná-la uma experiência fácil de usar para lidar com esses tablets off-line no Linux.

Mais detalhes sobre o projeto Tuhi através do blog de Peter . O projeto Tuhi está hospedado no GitHub .


Fonte

Até apróxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário