FERRAMENTAS LINUX: O Wine 3.0 foi lançado oficialmente com o Android Driver e o suporte para o Direct3D 11 e 10

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O Wine 3.0 foi lançado oficialmente com o Android Driver e o suporte para o Direct3D 11 e 10

Agora está disponível para sistemas GNU / Linux e MacOS

O projeto Wine (Wine Is Not a Emulator) foi atualizado hoje para a versão 3.0, uma versão importante que acaba com o estilo 2017 para a camada de compatibilidade de código aberto capaz de executar aplicativos e jogos do Windows em sistemas operacionais baseados em Linux e UNIX .

Quase um ano nas obras, o Wine 3.0 vem com novos recursos incríveis, como um driver de Android que permite aos usuários executar aplicativos e jogos do Windows em máquinas com Android, suporte Direct3D 11 habilitado por padrão para AMD Radeon e GPUs Intel, suporte de criptografia AES no MacOS , Suporte Progman DDE e um agendador de tarefas.

Além disso, o Wine 3.0 apresenta a capacidade de exportar entradas de registro com a ferramenta reg.exe, adiciona vários aprimoramentos à depuração de relé e cache de dados OLE, bem como uma camada extra de suporte de eventos no MSHTML, o mecanismo de layout HTML proprietário da Microsoft para o Versão do Windows do navegador da Internet Explorer .

"Mais uma vez, devido ao cronograma de lançamento anual, uma série de recursos que estão sendo trabalhados foram adiados para o próximo ciclo de desenvolvimento. Isso inclui, em particular, suporte Direct3D 12 e Vulkan, além do suporte OpenGL ES para habilitar o Direct3D no Android ". leia o anúncio de hoje .

Download do Wine 3.0

O Wine 3.0 está disponível para download agora mesmo através do nosso portal de software, se você não pode aguardar mais tempo para instalá-lo em seu sistema operacional Linux, mas você deve aguardar a aterrar nos repositórios de sua distro favorito antes de atualizar. Os usuários do MacOS também precisarão instalar o Wine 3.0 através do pacote oficial do instalador.

O Wine 3.0 é uma atualização importante que inclui mais de 6.000 alterações individuais, de acordo com as notas da versão. Acreditamos que é um marco importante para aqueles que precisam executar aplicativos e jogos do Windows em suas distribuições GNU / Linux, bem como para o futuro do suporte a aplicativos do Windows no ecossistema Android.




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário