FERRAMENTAS LINUX: Os Servidores Skylake X no kernel Linux 4.16 terão um suporte de escala de freqüência de CPU P-State

domingo, 21 de janeiro de 2018

Os Servidores Skylake X no kernel Linux 4.16 terão um suporte de escala de freqüência de CPU P-State



Saiba mais!!



Ao usar os chips do Intel Skylake X / Xeon Scalable agora no Linux, o driver ACPF CPUFreq é responsável pelas decisões de escala de freqüência da CPU. Mas com o próximo ciclo do kernel  Linux 4.16 , o driver P-State da Intel adicionará o suporte para o Skylake X.

Mudanças em fila no kernel Linux 4.16 P-State, por meio da árvore de gerenciamento de energia, adicionarão o suporte do servidor Skylake no modo HWP (Hardware P-States).

Os desenvolvedores da Intel em Linux disseram que os resultados de poder / desempenho entre este novo suporte do P-State e o CPUFreq são "comparáveis" - vamos executar alguns benchmarks por conta própria, uma vez que este código seja incorporado.

Embora os resultados possam não ser muito diferentes, o uso do driver P-State em servidores Skylake X permite relatórios de turbo frequências em vez de apenas exibir as frequências de clock base. Além disso, o driver P-State permite a aplicação de limites na faixa de freqüência de turbo.

Há também algumas limitações de P-State e outras melhorias de gerenciamento de energia para o kernel Linux 4.16, conforme descrito através deste ponunciamento de imprensa . Rafael Wysocki, da Intel, enviou seu pedido de junção  já que ele deverá a viajar para a Austrália para a LCA2018.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário