FERRAMENTAS LINUX: Seis colaboradores do Collabora contribuíram com 19 coreções para o kernel do Linux 4.15

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Seis colaboradores do Collabora contribuíram com 19 coreções para o kernel do Linux 4.15





O kernel Linux 4.15 é agora a série de kernel mais avançada

Com o lançamento da série do kernel do Linux 4.15, é hora de dar uma olhada nas contribuições dos desenvolvedores da Collabora durante este ciclo de desenvolvimento.

O Linux kernel 4.15 foi lançado ontem por Linus Torvalds, e é a primeira série do kernel a ser incorporada com patches para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter. No entanto, o kernel do Linux 4.15 também oferece muitos novos recursos, como suporte para a arquitetura RISC-V e AMD Secure Encrypted Virtualization.

Além disso, também há suporte para o recurso de Prevenção de Instrução de Modo de Usuário para processadores Intel, suporte de modos de exibição e melhora o suporte de vídeo para o driver de gráficos de fonte aberta AMDGPU para placas gráficas AMD Radeon suportadas, além de um melhor uso de energia para máquinas com o SATA Função de gerenciamento de energia do link.

Os desenvolvedores da Collabora são conhecidos por suas generosas contribuições para cada novo ramo do kernel do Linux, mas desta vez, provavelmente devido às férias de inverno e à enorme quantidade de manchas para as façanhas Meltdown e Specter, eles só conseguiram contribuir com dezenas de patches, embora também tenham trabalhado alguns patchs importantes também.

"Enquanto o número total de contribuições foi menor do que as versões anteriores (19 manchas por 6 engenheiros diferentes), a Collaborans trabalhou em alguns patchs maiores que levaram mais tempo para mesclar, como as pesquisas insensíveis à sincronização explícita V4L2 e UTF-8 para EXT4," diz Gustavo Padovan.

Aqui estão as contribuições de Collabora para o kernel Linux 4.15

Entre algumas das contribuições feitas pelos desenvolvedores da Collabora para o kernel do Linux 4.15, podemos mencionar várias correções para o driver serial i.MX e para o modificador do buffer DRM para o núcleo do Gemini Lake da Intel, bem como a implementação de um assíncrono DRM atualização de cursor para o driver Freedreno através da API atômica.

Além disso, eles conseguiram adicionar informações de árvore do dispositivo para um dispositivo GE Healthcare, corrigir a inicialização JACK para um dispositivo Intel ASoC, além de adicionar mais melhorias aos dispositivos Rockchip e i.MX. Para obter uma lista completa com todas as contribuições feitas pelos desenvolvedores do Collabora para o kernel Linux 4.15, confira este  artigo de blog .



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário