FERRAMENTAS LINUX: System76 ve com o Eyeing Disk Encryption por padrão

sábado, 27 de janeiro de 2018

System76 ve com o Eyeing Disk Encryption por padrão


Saiba masi!!



O fornecedor de PCs do Linux Linux, focado no Ubuntu, que também trabalhou na sua própria distribuição! _OS está procurando ativar a criptografia de disco por padrão.

O System76 compartilhou uma outra postagem do blog destacando seu trabalho no Pop! _OS. O mais recente é o seu trabalho de design e instalador. Mas o que me emocionou sobre esta publicação é a menção de " A criptografia de disco completo é vista como uma parte importante da segurança e da privacidade e deve ser uma opção padrão ... Um obstáculo para um OEM focado em privacidade e segurança como System76 é como entregar um computador com a criptografia fornecida por padrão. "
Para qualquer sistema de produção e especialmente laptops, recoenda-se usar criptografia de disco completo. Eu tenho executado com criptografia de disco completo em meus sistemas de produção primários por muitos anos. Com os processadores modernos, graças ao AES-NI, unidades de disco rígido e amigos, o custo de desempenho da criptografia de disco completo no hardware moderno tende a ser bastante mínimo, a menos que você esteja executando diariamente cargas de trabalho muito I / O.

O Ubuntu oferece criptografia de diretório inicial por meio de seu instalador de GUI, mas fazer criptografia de disco completo é menos direta em sua plataforma. Outras distribuições como o Fedora tornam a criptografia de disco completo mais fácil.

As perspectivas do sistema76 enviando sistemas futuros com criptografia de disco completo por padrão ou pelo menos trivial para implantar é emocionante e um primeiro entre os vendedores de PCs Linux. Mas isso não é sem alguns desafios para garantir que a chave de criptografia seja única, uma vez que eles simplesmente não conseguem reproduzir os discos, etc. Será interessante ver o que o system76 vem para lidar com criptografia de disco completo.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário