FERRAMENTAS LINUX: A Canonical convida os usuários do Ubuntu Linux para testar a reprodução de vídeo no Ubuntu 18.04 LTS

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A Canonical convida os usuários do Ubuntu Linux para testar a reprodução de vídeo no Ubuntu 18.04 LTS





Eles estão interessados ​​em problemas de suavidade



Daniel Van Vugt, um membro da equipe de desktop do Ubuntu, está convidando os usuários a executar a versão de desenvolvimento do próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) para testar e dar feedback sobre o desempenho da reprodução de vídeo.

Enquanto a Canonical já implementou o suporte de reprodução de vídeo acelerado por hardware para as CPUs da Intel na versão atual do sistema operacional, o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), parece que planeja estendê-lo a outros tipos de processadores, servidores de exibição e players de vídeo.

Em uma recente chamada para teste , a Canonical insta aqueles que já estão executando o sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) em seus computadores pessoais para testar o desempenho de reprodução de vídeo com aplicativos como o MPV ou Totem (GNOME Videos), bem como o Wayland ou servidores de exibição Xorg, e relatar quaisquer problemas.

"Se você estiver usando o Ubuntu 18.04, então estamos interessados ​​em ouvir seus comentários sobre se isso está funcionando sem problemas para você. Estamos particularmente interessados ​​em ouvir se você tem problemas de suavidade específicos para o jogador (Totem ou mpv) ou para o tipo de sessão (Wayland ou Xorg) ", diz Daniel Van Vugt.

Vários bugs já foram identificados

Se você descobrir qualquer problema de suavidade com a reprodução de vídeo em seu computador executando o Ubuntu 18.04 LTS, a Canonical quer que você publique um comentário na referida chamada para teste de thread e mencione o modelo de CPU que você está usando, se você usou a sessão Wayland ou Xorg , e MPV ou Totem, e a saída do comando "vainfo".

A Canonical identificou alguns problemas dos primeiros relatórios, incluindo a reprodução de vídeo corrompida nas sessões Xorg, o salvamento de screensaver durante a reprodução MPV nas sessões do Wayland, barras de título quebradas, tela preta com Totem e gaguejamento em um sistema AMD com uma GPU Radeon. A empresa promete correções para todos esses problemas no Ubuntu 18.04 LTS.

Enquanto isso, você pode testar a reprodução de vídeo e fornecer a Canonical o feedback que precisa para melhorar a reprodução de vídeo acelerada por hardware no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que será uma versão suportada a longo prazo. O Ubuntu 18.04 LTS está batendo nas ruas nesta primavera em 26 de abril, com muitos outros novos recursos e melhorias .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário