FERRAMENTAS LINUX: As alterações do subsistema de mídia são direcionadas para o Linux 4.16: Decodificador NVIDIA Tegra, sintonizador TV Xbox One

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

As alterações do subsistema de mídia são direcionadas para o Linux 4.16: Decodificador NVIDIA Tegra, sintonizador TV Xbox One






Confira!!




Enquanto a janela de mesclagem do kernel Linux 4.16 está perto do final da linha, ainda há algumas atualizações de recursos ainda enviadas, incluindo um grande lote de mudanças de subsistema de mídia enviadas na terça-feira. 

Mauro Carvalho Chehab enviou as atualizações de mídia e eles incluem um grande sofrimento de melhorias. Os destaques deste pedido de envio de mídia incluem: 

- Suporte para o Sintonizador de TV Digital Xbox One, um sintonizador de TV USB 2.0 que suporta transmissões DVB-T / DVB-T2 / DVB-C. Há, porém, algum firmware necessário para o desmodulador que pode ser baixado, mas não é distribuído neste momento por linux-firmware.git. 

- Um novo driver de teste de mídia para o descodificador de vídeo par o NVIDIA Tegra. o Tegra 20/30/114/124/132 da NVIDIA Os SoCs possuem um mecanismo dedicado de descodificação de vídeo para codecs de vídeo H.264 / MPEG-4 / WMV / VC-1. Este driver inicial implementa H.264 para Tegra20 (o antigo Tegra 2). Esperemos que vejamos este driver estendido para mais formatos e para novos Tegra SoCs, mas agora, pelo menos, este driver de decodificação VDE foi testado para funcionar em hardware, como Toshiba AC100 e Acer A500. Do espaço do usuário, este novo driver pode ser emparelhado com o código libvdpau-tegra, por sua vez, trabalhando com qualquer aplicativo multimídia Linux que suporte o VDPAU. 

- Um novo driver, ov7740, para o sensor de imagem OV7740 VGA CMOS. 

- Um novo driver MIPI CSI2 para V4L2 com o hardware usado por alguns Soquetes da Intel. 

- Um novo driver tda18250 para o sintonizador NXP TDA18250. 

- Todos os drivers de teste LIRC foram descartados. 

- Vídeo 4 O Linux agora suporta o formato de metadados UVC e o código uvcvideo aceita o nó do dispositivo extensível e do dispositivo de metadados. 

A longa lista de mudanças de mídia para o Linux 4.16 pode ser encontrada através dessa mensagem da lista de e-mail do kernel .



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário