FERRAMENTAS LINUX: O Atomic Patch da AMD vem com relatórios de tolerância de latência e outras alterações de PCI para o kernel Linux 4.16

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O Atomic Patch da AMD vem com relatórios de tolerância de latência e outras alterações de PCI para o kernel Linux 4.16





Saiba mais!!



As atualizações do subsistema PCI para o kernel Linux 4.16 são um pouco mais animadas do que o habitual com uma série de adições notáveis. 

As atualizações do subsistema PCI para Linux 4.16 incluem: 

- Suporte AtomicOps para drivers GPU (e Infiniband). Esta é uma alteração feita pela AMD com a adição do suporte pci_enable_atomic_ops_to_root () que eles necessitaram como parte do suporte discreto da GPU para AMDKFD como parte de seu suporte de cálculo ROCm / OpenCL. Que o suporte de trabalho para ter os bits de kernel necessários no AMDKFD para trabalhar com o ROCm / OpenCL do espaço do usuário deve estar lá para o próximo ciclo do kernel Linux 4.17, para pelo menos GPUs Fiji e Polaris, enquanto a Vega levará mais tempo. 

- Relatório de tolerância de latência para ASPM L1 subestados. O Relatório de Tolerância de Latência (LTR) é usado para melhorar o comportamento da plataforma de gerenciamento de energia pode ser melhorado e essa adição de PCI é delineada através do PCI SIG

- Corrigido o suporte para a remoção a quente de placas gráficas, descartando uma verificação que anteriormente causava problemas. 

- Desligar / desligar mais rápido dos controladores Thunderbolt. 

- O novo suporte de hardware PCI inclui o ARTPEC-7 SoC e o Switchtec PSX24xG3 / PSX48xG3, bem como um driver Cadence PCIe host e controlador de ponto final. 




A lista completa de alterações PCI pode ser encontrada aqui .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário