FERRAMENTAS LINUX: O Google Adicionará 30 Novos Idiomas ao Assistente do Google, Integração de Telefone Mais Profundo

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O Google Adicionará 30 Novos Idiomas ao Assistente do Google, Integração de Telefone Mais Profundo





Ele também pretende adicionar uma integração mais profunda do telefone

O Google anunciou hoje seus planos para rever o aplicativo assistente pessoal virtual do Google Assistant para smartphones Android com melhor integração telefônica, vários novos idiomas e muito mais.

O Google Assistant foi lançado há mais de um ano e meio, e atualmente está sendo usado por milhões de usuários de Android e iPhone em todo o mundo, então o Google decidiu atualizá-lo até o final do ano com novos recursos, incluindo suporte para mais de 30 novos idiomas , integração mais profunda do telefone e uma melhor experiência em todos os dispositivos.

Nos próximos meses, o Google Assistant poderá falar dinamarquês, sueco, holandês, norueguês, hindi, indonésio e tailandês em dispositivos Android e iPhone, mas o resto das línguas prometidas chegarão no final deste ano, de acordo com o Google. No momento, o Google Assistant suporta apenas oito idiomas, então, até o final de 2018, ele suportará 38.

"Os usuários do Android estão em todo o mundo, então, desde o início, nosso objetivo foi levar o Assistente a tantas pessoas, idiomas e locais quanto possível", disse Nick Fox, Vice-Presidente de Produto no Google. "Nós também estamos fazendo o assistente multilingue no final deste ano, então famílias ou indivíduos que falam mais de um idioma podem falar naturalmente para o assistente".

Melhor experiência em dispositivos, integração de telefone mais profunda

O Google Assistant falando seu idioma nativo é a melhor coisa que poderia ter acontecido com o assistente pessoal virtual do Google para smartphones Android, mas isso não é tudo, pois o gigante da pesquisa também planeja tornar a experiência completa melhor em todos os seus dispositivos para poder controle mais facilmente sua casa inteligente e acompanhe suas rotinas diárias.

Para isso, a Google quer adicionar lembretes baseados em localização para o Google Assistant, juntamente com Rutinas, um recurso que a empresa anunciou no ano passado e que o ajudará a realizar várias tarefas de uma só vez com um único comando de voz. Além disso, o Google trabalhou em estreita colaboração com fabricantes de telefones e operadoras para trazer uma integração mais profunda para o seu assistente pessoal virtual.

Para atingir esse objetivo, a Google quer anunciar um programa Assistant Mobile OEM nos próximos meses, para permitir que os fabricantes de telefones construam uma integração mais profunda do Assistente do Google em seus dispositivos. Como tal, os futuros telefones Android terão comandos específicos do dispositivo e outros recursos personalizados. Google diz que os primeiros fabricantes de telefones para adicionar essas mudanças são o Sony Mobile, o LG e o Xiaomi.



Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário