FERRAMENTAS LINUX: O Nintendo Switch foi hackeado para rodar no Linux

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O Nintendo Switch foi hackeado para rodar no Linux




fail0verflow obtém o Debian rodando no Switch

O grupo Hacker fail0verflow descobriu uma vulnerabilidade no Nintendo Switch que permite a instalação do Linux, basicamente abrindo a porta para algo que a empresa-mãe esperava que nunca se tornasse realidade: jogos piratas.

Em uma publicação no Twitter no início desta semana, o fail0verflow revelou que a Nintendo Switch vem com um bug que não pode ser corrigido com atualizações de firmware e que pode ser abusado a qualquer momento para instalar o Linux.

Uma foto incluída no tweet mostra o Switch executando o Debian e o grupo de hacking diz que o exploit foi direcionado a um bug na ROM de inicialização, sugerindo que as correções de software não são possíveis. Isso significa que se a Nintendo quiser bloquear esse hack, a única maneira de fazê-lo pode estar funcionando com a Nvidia em novos chips Tegra X1 sem a vulnerabilidade, embora a empresa possa encontrar outras formas de mitigar o problema.

Jogos piratas? Não tão rápido

À primeira vista, o principal benefício de piratear um Nintendo Switch é a possibilidade de instalar aplicativos homebrew e jogos piratas, embora seja esperado que a Nintendo esteja trabalhando em um arsenal de métodos que seriam usados ​​para desencorajar os usuários de se virarem para tais rachaduras.

Em primeiro lugar, se encontrar uma maneira de determinar quais consoles são pirateados, a Nintendo poderia banir esses usuários do jogo online, executando uma série de verificações antes de cada dispositivo se conectar aos seus servidores. Então, a empresa também pode lançar novas atualizações de firmware para contornar esse erro e, embora possa não ser totalmente corrigido, outros métodos para reduzir seu impacto podem fazer o caminho para o console.

Neste ponto, no entanto, a Nintendo não comentou esse hack, e as opiniões da comunidade de fãs ainda estão misturadas sobre se esta é uma descoberta útil ou não.

Enquanto alguns pensam que modificar um console e procurar pirataria de software pode ser uma coisa excitante a fazer, outros acreditam que não há motivo para se preocupar porque a maioria dos compradores ainda faria maneiras legítimas de jogar jogos no Switch de qualquer maneira.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário