FERRAMENTAS LINUX: O OpenSUSE Leap 15 irá ser enviado com o Plasma Wayland Option

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O OpenSUSE Leap 15 irá ser enviado com o Plasma Wayland Option




Confira!!


O lançamento deste verão do openSUSE Leap 15 que está atualmente em versão beta e compilado as fontes do SUSE Linux Enterprise 15 contará com uma opção do KDE Plasma on Wayland. 

O KDE Plasma não é padrão para o Wayland no X11 com o openSUSE Leap 15 ou o SUSE Linux Enterprise Desktop 15, mas estará disponível como uma opção de tempo de logon que será instalada no sistema por padrão. Isso é semelhante ao de como com o Ubuntu 18.04 LTS, a sessão do GNOME Shell está voltando para X.Org por padrão, mas manterá a opção Wayland disponível na tela de logon. 

A capacidade de oferecer uma sessão do Wayland neste próximo lançamento do openSUSE Leap é que eles são enviados com o KDE Plasma 5.12 LTS. O Plasma 5.12 oferece suporte Wayland muito melhorna medida em que deve ser amplamente utilizável no dia-a-dia. Avançando, o KWin no X11 está efetivamente agora em um modo de "congelamento de recursos", já que os desenvolvedores do KDE se concentram em preencher suas poucas lacunas remanescentes na cobertura de Wayland. 

Com o Plasma 5.12 sendo uma versão de suporte de longo prazo, é provável que veja mais correções Wayland nos próximos meses. 


O openSUSE Tumbleweed de lançamento contínuo ofereceu uma opção do Wayland, que continua estando lá, e já é alimentada pelos últimos componentes do KDE . Será interessante ver quando o Tumbleweed está confortável mudando para o Plasma on Wayland por padrão. 


O OpenSUSE confirmou que o Plasma Wayland pula 15 como uma opção hoje em news.opensuse.org . Para obter mais informações sobre como o openSUSE Leap 15 está se formando.




Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário