FERRAMENTAS LINUX: O Solus 4 está chegando em breve com o Experimental Wayland Session para GNOME e o kernel Linux 4.15

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O Solus 4 está chegando em breve com o Experimental Wayland Session para GNOME e o kernel Linux 4.15



Os usuários terão que esperar um pouco mais para a nova versão

Se você esperou impacientemente para colocar as mãos no sistema operacional Solus 4, que deveria ter chegado no mês passado, você precisará esperar um pouco mais para fazer o download e instalá-lo no seu PC.

Joshua Strobl, do Solus Project, publicou ontem mais detalhes sobre o próximo sistema operacional de desktop Solus 4 e alguns dos novos recursos que serão integrados. Estes incluem um Centro de Software reformado com o mais recente Gerenciador de drivers do Linux para obter melhor suporte ao driver de hardware, suporte ao ponto, Budgie 10.4.1, MATE 1.20 e uma sessão experimental Wayland para a edição do GNOME.

"Wayland não será o padrão para Solus Budgie ou Solus GNOME, no entanto, os usuários do GNOME poderão instalar um pacote de sessão separado se quiserem testar e experimentar o suporte do Wayland", diz Joshua Strobl. "Durante meus testes, não encontrei a qualidade do GNOME + Wayland suficiente para ser fornecida como uma experiência padrão para nossos usuários".

Integração Snapd atrasada

Parece que o lançamento do instantâneo Solus 4 dependia da integração do daemon snapd Snapd da Canonical para permitir que os usuários instalem e executem aplicativos Snap na distribuição. Aparentemente, mais trabalho precisa ser feito nesta área, então os desenvolvedores do Solus decidiram adiar a integração snapd para desbloquear o Solus 4, mas nenhuma data de lançamento foi definida em pedra no momento da escrita.

O Solus 4 promete ser um instantâneo atualizado da popular distribuição GNU / Linux, kernel atualizado desportivo e pilhas de gráficos alimentados pelo Linux 4,9, o último kernel Linux 4.15 suportado a longo prazo, bem como a próxima pilha de gráficos Mesa 18.0 para uma melhor experiência Intel e AMD Radeon, especialmente para jogadores. Enquanto isso, o trabalho na edição Solus Plasma continua em segundo plano.





Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário