FERRAMENTAS LINUX: O X.Org Server 1.19.7 está sendo preparado para o Ubuntu com as melhorias do OutputClass

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O X.Org Server 1.19.7 está sendo preparado para o Ubuntu com as melhorias do OutputClass


Saiba mais!



Com o X.Org Server 1.20 equipado com recursos, será muito tarde para chegar ao lançamento de abril do Ubuntu 18.04 LTS, uma nova versão do ponto do servidor X.Org está sendo preparada por um desenvolvedor do Ubuntu que inclui algumas funcionalidades básicas novas. 

O empacotador de longa data Ubuntu X Timo Aaltonen criou um ramo do que ele espera encontrar na próxima versão de 1.19 pontos, o xorg-server 1.19.7. 

Timo apoiou algumas melhorias de OutputClass feitas pelo Hans de Goede, da Red Hat, quando ele foi convidado a apoiar isso no Ubuntu. 

Esses compromissos patrocinados são compilados com base na funcionalidade OutputClass do X.Org . Uma das características dos backports permite substituir a GPU primária padrão por uma opção "PrimaryGPU" "sim" em uma seção OutputClass. 

Um outro patch ajuda a deixar o driver binário NVIDIA felizmente coexistir no mesmo sistema Linux sem causar nenhum problema no módulo GLX quando carregado, mas sem o trabalho GLXVND completo do servidor que está sendo preparado para X.Org Server 1.20. 

Mais detalhes sobre essas melhorias do OutputClass podem ser vistos a partir desta pesquisa no Git


Timo anunciou seu trabalho de filial 1.19.7 na lista de correspondência . Parece que o xorg-server 1.19.7 será o que acaba sendo enviado no próximo lançamento do Ubuntu Linux, como 1,20 tristemente não o conseguiremos com as muitas melhorias relacionadas ao VR HMD, o GLXVND do lado do servidor, as melhorias GLAMOUR e mais de um ano de outras mudanças.


Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário