FERRAMENTAS LINUX: O Radeon Wattman's "Automan" está sendo habilitado para o Vega no kernel Linux

domingo, 25 de fevereiro de 2018

O Radeon Wattman's "Automan" está sendo habilitado para o Vega no kernel Linux





Confira!!



Com o próximo ciclo do kernel Linux 4.17, há o suporte inicial para o Radeon Wattman com o driver de kernel AMDGPU e modernos processadores gráficos Radeon. "Automan" é agora o mais recente a ser trabalhado para GPUs Vega.

O Automan como implícito pelo nome é o tratamento automático do Wattman para Linux. Já havia suporte automático Wattman através de patches AMDGPU anteriores para GPUs Polaris e pode ser habilitado através do nó sys_ pp_power_profile_mode sys para auto, mas agora existem patches para suportar processadores gráficos Vega mais novos.

Os recursos de energia são ajustados / otimizados automaticamente com base no nível de atividade do hardware. Esta funcionalidade automática, porém, está desativada ao usar o FreeSync, pois o comportamento agressivo de gerenciamento de energia pode, de outra forma, levar a um desempenho potencialmente intermitente.

Aqueles com os GPUs Vega que desejam experimentar esta funcionalidade da Automan podem encontrar os 10 patches na lista de endereços da AMD neste fim de semana. Ainda há tempo suficiente para que esses remendos Vega terminem com todos os outros códigos Wattman no kernel Linux 4.17.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário