FERRAMENTAS LINUX: A Valve publica a fonte para sua biblioteca de soquetes de rede do Steam

sábado, 31 de março de 2018

A Valve publica a fonte para sua biblioteca de soquetes de rede do Steam




Confira!!


Alguns dias atrás nós escrevemos sobre a Valve que está para abrir sua biblioteca de sockets de rede Steam e agora que a liberação do código fonte ocorreu. 

O projeto "GameNetworkingSockets" é uma camada de transporte de rede para jogos com um protocolo inspirado em TCP, mas baseado em mensagens, projetado para confiabilidade, suporte a estimativa e criptografia de largura de banda e outros recursos para uso em jogos modernos. Esta biblioteca já foi usada em alguns jogos como o Dota 2 e o Counter-Strike: Global Offensive, enquanto que a Valve tornou o código aberto sob uma licença BSD e também o tornou independente do Steam para que possa ser usado de forma independente e é multi-plataforma. 

A queda de fonte do GameNetworkingSockets ocorreu na noite de sexta-feira e é multi-plataforma com suporte a compilação do Microsoft Visual Studio e, no Linux, há suporte ao sistema de compilação do Meson. O código também deve suportar o macOS, mas ele ainda está sendo arrumado após ser exportado do toolchain interno da Valve. Esta biblioteca de rede depende do OpenSSL e do Google Protobuf. 










Entre as melhorias futuras buscadas pela GameNetworkingSockets estão mais melhorias de confiabilidade, abstraindo o uso de "SteamIDs" para torná-lo mais genérico e reduzindo o inchaço do OpenSSL. 

Esta biblioteca de rede vem em aproximadamente 55.000 linhas de código C ++ real, mas cerca de metade disso está na forma de arquivos de cabeçalho e está distribuída em mais de 150 arquivos. 

Os desenvolvedores que desejam verificar essa biblioteca de rede podem encontrá-la no GitHub .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário