FERRAMENTAS LINUX: Algumas das melhores adições no kernel Linux 4.16

sexta-feira, 30 de março de 2018

Algumas das melhores adições no kernel Linux 4.16



Confira!!


Espera-se que o kernel Linux 4.16 seja lançado neste domingo, marcando o fim de outro ciclo de desenvolvimento do kernel. Já escrevemos dezenas de artigos sobre mudanças a serem encontradas no kernel Linux 4.16 e benchmarks, enquanto aqui está uma rápida recapitulação do que torna o kernel Linux 4.16 especial. 












O que mais nos interessa sobre o Linux 4.16 inclui: 

- O driver do VirtualBox Guest foi mesclado, embora outros drivers de kernel do VirtualBox ainda estejam trabalhando para o kernel principal também. Pelo menos, estamos finalmente chegando lá para permitir uma melhor experiência inovadora do Linux na VM do Oracle VirtualBox, tendo a linha principal dos drivers convidados necessários. 

- Mais placas ARM são suportadas pelo kernel da linha principal, incluindo o Orange Pi R1, Hummingboard2 e até um gabinete NAS D-Link DNS_313. Há também agora suporte a telas NVIDIA Jetson TX2 e melhorias no Tegra TX2 para a linha principal. 

- Melhorias contínuas no sistema de arquivos / armazenamento do Linux incluindo muitas mudanças no XFS, aumentos potenciais de desempenho em algumas áreas do código do kernel Linux, mais correções Btrfs RAID 5/6, atualizações NVMe, etc. 

- AMDGPU DC agora suporta multi-display sincronização para permitir uma melhor experiência de vários monitores ao usar esta nova pilha de código de exibição que está sendo ativada por padrão para todas as GPUs suportadas, que vem no kernel Linux 4.17. 

- Várias melhorias de segurança e trabalho contínuo de mitigação de Specter e Meltdown para todas as arquiteturas suportadas. 



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário