FERRAMENTAS LINUX: As melhores certificações do Linux para 2018

sexta-feira, 16 de março de 2018

As melhores certificações do Linux para 2018






Saiba quais são as melhores certificações Linux para 2018



No mundo das TI, as certificações do Linux são o fator determinante em até o ponto em que sua carreira está vendo que mais de metade dos servidores mundiais são executados em Sistemas Operacionais Linux e praticamente todos os especialistas em TI devem ter certos certificados para bancoar uma colocação no trabalho.

Hoje, trazemos a lista das mais importantes certificações Linux organizadas em 2 grupos, Administração e Engenharia .

Certificações de Administração Linux

1. RHCSA (Red Hat Certified System Administrator)

Certificado do Administrador do Sistema Certificado da Red Hat é a base para todos os outros certificados da Red Hat, pois trata os conceitos básicos como a linha de comando do Linux, a configuração simples, as habilidades de administração do sistema e muito mais.

Para se preparar para este exame do Administrador do Sistema Certificado Red Hat ( RCCSA ) (EX200), sugiro que você verifique o Guia de Estudo de Preparação de Certificação RHCSA que o ajudará a passar neste exame.

2. LFCS (Linux Foundation Certified System Administrator)

O Administrador do Sistema Certificado da Fundação Linux é uma certificação obtida ao fazer um teste baseado no desempenho administrativo.

A Fundação Linux é responsável pelos testes baseados em desempenho e é a única que oferece tais exames. No momento da escrita, os Sistemas Operacionais utilizados para este teste são o Ubuntu 16 ou o CentOS 7 .


Para se preparar para este exame do Administrador do Sistema Certificado ( LFCS ) do Linux Foundation , sugiro que você verifique o  Guia de Estudo de Preparação para Certificação do LFCS que o ajudará a passar neste exame.


3. Administrador certificado SUSE

O SUSE Certified Administrator (SCA) no Enterprise Linux  treina seus detentores em tarefas de administração de nível avançado no ambiente open-source, especificamente o OpenSUSE .

Aqui, o curso não é necessário, pois tudo o que você precisará fazer é passar nos exames organizados. No entanto, é importante que você passe por todos os objetivos do curso e coloque suas soluções de tarefas na memória de longo prazo.

4. CompTIA Linux +

O CompTIA Linux +  oferece o know-how das tarefas administrativas que aumentam exponencialmente suas chances de conseguir um emprego.

Também é um teste único e não precisa ser renovado - permitindo que você trabalhe com praticamente qualquer distro lá fora, como um profissional. Se você está seguindo uma carreira no Linux (ou a administração do servidor não a ignora.

5. GIAC Certified UNIX System Security Administrator

A razão número um que você deve obter um Certificado GIAC Certified UNIX System Security Administrator é educar-se sobre segurança e inspeção de sistema operacional Linux e UNIX. Com isso, você teria aprendido a instalar, configurar e monitorar sistemas Linux e UNIX.

6. LPIC-1: Administrador Linux

O LPIC-1 para Administradores Linux vaildates a capacidade dos titulares de realizar tarefas de manutenção através da linha de comando, bem como configurar conexões básicas de rede em distros Linux.

Você deve passar 2 exames antes de se tornar certificado pela LPIC-1 após ter abordado tópicos que vão desde comandos GNU e Unix, arquitetura de sistemas, sistemas de arquivos Linux, Fundamentos de Rede e Serviços de Sistema Essenciais.


Não tem pré-requisitos e é válido por um período de 5 anos.

Certificações do engenheiro Linux

7. RHCE (Red Hat Certified Engineer)

O RHCE (Red Hat Certified Engineer) também é um certificado necessário para ter sob seu cinto porque o seu nível sênior é ótimo para chamar a atenção de potenciais funcionários.

Para obter o RHCE (Red Hat Certified Engineer), você deve obter a credencial Red Hat Certified System Administrator ( RHCSA ). Depois disso, segue um teste de aproximadamente 4 horas.

Com isso, você pode se inscrever para trabalhar como administrador de Linux, analista de TI, engenheiro de sistemas sênior e administrador senior do UNIX, entre outros títulos de trabalho. Não é fácil, mas certamente vale a pena.

Para se preparar para este exame RHCE (Engenharia Certificada Red Hat) , sugiro que você verifique o Guia de Estudos de Preparação para Certificação RHCSA / RHCE que o ajudará a passar ambos os exames.

8. LFCE (Engenheiro Certificado da Fundação Linux)

Um Engenheiro Certificado da Fundação Linux ( LFCE ) é o Certificado de Engenharia equivalente ao LFCS . Os engenheiros com este certificado são encarregados das tarefas de projetar e implementar várias arquiteturas de sistema.

Os usuários com este certificado estão um passo mais perto de seus objetivos educacionais e podem servir como  Especialistas em Matéria ( PME ) para a próxima geração de profissionais de administração de sistemas.

Para se preparar para este Exame LFCE (Certificado de Fundação Linux Foundation) , sugiro que você verifique o  Guia de Estudo de Preparação de Certificação LFCE que o ajudará a passar ambos os exames.

9. SUSE Certified Engineer (SCE)

A certificação SUSE Certified Engineer  cobre as tarefas de nível de engenharia do dia-a-dia de nível superior, particularmente para o SUSE Linux Enterprise Server Environment .

Os alunos devem realizar exames em tempo real em pelo menos 2 sistemas ao vivo através de um ambiente de exame on-line remoto que é hospedado pelo ExamsLocal .

10. Oracle Linux OCA e OCP

O Oracle Linux OCA & OCP é uma certificação que é construída no sistema operacional autodenominado. Também trata de obter todas as habilidades e conhecimentos necessários para operar a tecnologia e os produtos da Oracle.

Para que você obtenha essa certificação em particular, você deve ter que passar por dois exames que o testarão em seu conhecimento de sistemas operacionais GNU / Linux e da Oracle.

Tenha em mente que existem 6 níveis, a saber:


  1. Oracle Certified Junior Associate (OJA)
  2. Oracle Certified Associate (OCA)
  3. Oracle Certified Professional (OCP)
  4. Oracle Certified Master (OCM)
  5. Oracle Certified Expert (OCE) e
  6. Oracle Certified Specialist (OCS)


Portanto, certifique-se de ter tempo suficiente para estudar e obter conhecimento suficiente para o teste passado após o teste.

11. LPIC-2: engenheiro Linux

O LPIC-2 é uma certificação de engenheiro especificada especificamente ou engenheiros Linux. Para obter este certificado, você deve, em primeiro lugar, passar o LPIC-2 201 e o LPIC-2 202 . Semelhante ao LPIC-1 , este certificado é independente de distro.

Existem outros certificados que merecem destaque, como o Certified Novell Linux Engineer , o Certified Novell Identity Manager Administrator e as IBM Admin Certifications . Basta certificados para manter seu cérebro ocupado.


Você conhece as certificações que podem ser adicionadas à lista? Sinta-se livre para soltar suas sugestões na seção de comentários abaixo e tudo de bom com seus esforços.





Fonte

Até  a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário