FERRAMENTAS LINUX: O RADV no Mesa 18.1 Git está recebendo um novo trabalho de extensão do Vulkan

quinta-feira, 29 de março de 2018

O RADV no Mesa 18.1 Git está recebendo um novo trabalho de extensão do Vulkan




Confira!!




Além de receber suporte para o Vega 12 nas últimas horas, o piloto da RADV Vulkan que vive em Mesa conseguiu o mais recente trabalho de extensão. 

O desenvolvedor do driver de código aberto da Valve, Samuel Pitoiset, fundiu o suporte VK_EXT_sampler_filter_minmax . Essa extensão foi incluída novamente durante o Vulkan 1.0.53 . Eu não estou ciente de nenhum jogo / programa da Vulkan que atualmente exija o VK_EXT_sampler_filter_minmax, então será interessante ver se a conexão foi feita simplesmente para riscar outro item da lista ou será uma exigência para qualquer jogo Linux futuro. Esta extensão está ativada apenas para as Ilhas do Mar do GCN 1.1 e mais recente com o comportamento do GCN 1.0, que se diz ser bugado. 







Daniel Schürmann, entretanto, ao longo de vários patches adicionadosSuporte a VK_AMD_shader_trinary_minmax . O VK_AMD_shader_trinary_minmax adiciona a extensão SPIR-V AMD_texture_gather_bias_lod e permite que um formato de consulta de aplicativo seja usado com as funções fornecidas pela extensão texture_gather_bias_lod do SPIR-V. Esta extensão parece ser usada pelo Wolfenstein / DOOM com o Vulkan no Windows, então pode ser útil para os jogadores do Wine Linux. 

Este último trabalho de recurso será encontrado no lançamento do Mesa 18.1 do próximo trimestre .



Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário