FERRAMENTAS LINUX: O S.O Wear Os Developer Preview foi liberado com aprimoramentos maciços de bateria

quinta-feira, 29 de março de 2018

O S.O Wear Os Developer Preview foi liberado com aprimoramentos maciços de bateria



As imagens são apenas para alguns dispositivos Huawei Watch 2

O Google finalmente trouxe o SO Wear ao ritmo do Android P, lançando a prévia do desenvolvedor para a nova versão.

As pessoas se perguntam se o Google faria melhorias significativas no Wear OS, além de alterar o nome do Android Wear. Bem, acontece que o Google tinha uma pré-visualização do desenvolvedor no pipeline, e agora os usuários podem baixá-lo e testá-lo.

Como está agora, as imagens lançadas pelo Google são apenas para o emulador oficial do Android e para o Huawei Watch 2 Bluetooth ou o Huawei Watch 2 Classic Bluetooth. É importante mencionar que isso não é algo para o uso diário e é voltado para os desenvolvedores, embora não haja nada que impeça os usuários comuns de obtê-lo também.

O que há de novo no Wear OS Developer Preview

Primeiro de tudo, o Google decidiu ir para um tema de interface do usuário com um fundo muito mais escuro, que por sua vez, deve aumentar o contraste e visibilidade. É o tema, e os usuários devem ser capazes de verificar os aplicativos de uso rapidamente, com facilidade.

A segunda parte é a mais importante, pois trata de várias medidas para conservar a vida útil da bateria. O Google decidiu tomar algumas ações decisivas, incluindo limitar a atividade em segundo plano dos aplicativos. Isso significa que os aplicativos não poderão mais ser executados em segundo plano, a menos que o relógio esteja conectado a um carregador.













Naturalmente, há algumas exceções a essa nova regra que inclui rostos de relógios e complicações . Também é necessário mencionar que é um recurso que será lançado gradualmente, de modo que nem todos poderão usá-lo desde o início.

Além disso, todos os rádios (Wi-Fi, Bluetooth e GSM) serão desligados quando o relógio não estiver na mão. Faz muito sentido se você pensar sobre isso, e isso deve melhorar significativamente a vida útil da bateria. E, acima de tudo, quando o Bluetooth é desconectado, o Wi-Fi também será desconectado. As únicas exceções são quando um aplicativo precisa de alta largura de banda ou quando o relógio está conectado a um carregador.

Você pode conferir as notas de lançamento estendidas e baixar as imagens.


Notas de versão:

2018-March-27 Wear Developer Preview 1 
Data: 2018-Mar-27
Esta seção contém informações sobre o Developer Preview 1 do Wear OS by Google. Esperamos fornecer várias atualizações para essa prévia antes da versão final de produção. Envie os bugs encontrados por meio do rastreador de problemas do Wear OS by Google . Quanto mais cedo você os enviar, maior a probabilidade de incluirmos as correções na versão final. 
Emulador e imagem para download As imagens de 
visualização e os emuladores incorporam os  recursos de visualização do Android P  no Wear OS. 
Uma versão Developer Preview do  emulador Wear  está disponível no Android Studio; veja a  configuração de visualização do Wear OS . 
Nota: Antes de fazer o download de uma imagem, revise os  problemas conhecidos . 
Aqui estão as imagens para testar e desenvolver aplicativos para a próxima versão do Wear OS:

Problemas Conhecidos
  • No aplicativo complementar Wear OS, tocar em "Informar bug wearable" parecerá funcionar, mas nenhum relatório de bugs é realmente gerado. Recomendamos o uso do bugreport do adb como solução alternativa.
  • Aceitar uma chamada telefônica usando o relógio nem sempre é bem-sucedido. Se não tiver êxito, o usuário precisa aceitar a chamada diretamente do telefone.
  • Um erro "Detectou problemas com a compatibilidade da API" às vezes é exibido após o pareamento ou o início de um aplicativo pré-carregado. Essa mensagem de erro desaparece após um curto período de tempo e não afeta a usabilidade.
  • No menu Configurações no relógio e no emulador, a opção "Obter relatório de erros" é exibida duas vezes. Para receber um relatório de bug, tente usar cada uma das duas opções, porque apenas uma é funcional. Quando você toca na opção funcional, um brinde é exibido, mostrando que um relatório de bug está sendo gerado.
  • Na versão chinesa, a entrada de voz faz com que um aplicativo trave. Isso ocorre, por exemplo, com a pesquisa por voz ou usando voz para adicionar um lembrete, porque essa funcionalidade usa APIs de entrada de voz. Para testes, use entrada de teclado ou escrita em vez de entrada de voz.
  • A loja de aplicativos Wear da versão chinesa não funciona. Os desenvolvedores não poderão atualizar ou instalar novos aplicativos por meio desse canal. Recomendamos que os desenvolvedores usem o adb para carregar seus aplicativos separadamente para testes, como uma solução alternativa.
Destaques nesta visualização para desenvolvedores O 
Developer Preview 1 inclui os seguintes recursos para testes de aplicativos:

  • Atividade em segundo plano limitada:  para melhorar a energia, os aplicativos em segundo plano não podem mais usar alarmes e tarefas. As exceções incluem mostradores e complicações que o usuário selecionou. Esse recurso será implementado gradualmente nas visualizações do desenvolvedor, portanto você não poderá vê-lo imediatamente no seu relógio.
  • Restrições ao uso de aplicativos de interfaces não SDK.  Para melhorar a compatibilidade do aplicativo, o Android P começou a implementar certas  restrições quanto ao uso de interfaces não SDK . Você deve planejar migrar de métodos e campos não SDK. Se não houver um equivalente público disponível para seu caso de uso, informe-nos .
  • Tema do sistema Dark UI.  Desde o início de 2018, o Wear OS mudou para um tema de interface do usuário padrão que possui um fundo mais escuro para o fluxo de notificações e o inicializador do sistema. Esta alteração destina-se a melhorar a glaciabilidade dos seus aplicativos, e você deve verificar a acessibilidade do seu aplicativo com esse novo tema da interface do usuário.
  • Os rádios estão desligados quando o relógio está fora do corpo : Para melhorar a potência, o rádio bluetooth, o rádio Wi-Fi e o rádio celular são desligados quando o relógio é detectado como desligado do corpo por um longo período. Esse recurso será implementado gradualmente nas visualizações do desenvolvedor, portanto você pode não ver inicialmente no seu relógio. Se esse recurso causar problemas em seu processo de desenvolvimento, você poderá desabilitar o recurso via adb usando o seguinte comando: 
    adb shell settings put global off_body_radios_off_for_small_battery_enabled 0
  • O Wi-Fi está desativado quando o BT é desconectado:  para melhorar a alimentação, o relógio não será mais conectado automaticamente ao Wi-Fi quando o relógio for desconectado do bluetooth. As exceções incluem o caso de um aplicativo que solicita uma rede de alta largura de banda e o caso do relógio conectado a um carregador. Esse recurso será implementado gradualmente nas visualizações do desenvolvedor, portanto você pode não ver inicialmente no seu relógio.
Atualizações da Biblioteca de Suporte Wearable, v2.3.0 
A  atualização da documentação v2.3.0  da Biblioteca de Suporte Wearable inclui   atualizações de rebranding . 
Além disso, v2.3.0 da biblioteca inclui atualizações relacionadas a  ComplicationDrawable e  TextRenderer , para texto que possui objetos de marcação anexados a intervalos de texto. Essas classes melhoraram o manuseio de   textos expandidos . Apenas um determinado subconjunto de spans pode ser renderizado (consulte o   método setTextpara os tipos de intervalo que podem ser desenhados), portanto, os spans não parecem fora do lugar quando renderizados em um mostrador do relógio.




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário