FERRAMENTAS LINUX: A pilha de drivers AMDVLK Vulkan é atualizada com mais extensões, otimizações e correções

sábado, 21 de abril de 2018

A pilha de drivers AMDVLK Vulkan é atualizada com mais extensões, otimizações e correções



Confira!!



Os desenvolvedores da AMD que mantiveram seu código de driver oficial entre plataformas Vulkan enviaram suas atualizações de fim de semana para seus repositórios de fontes externas para aqueles que desejam construir o driver AMDVLK no Linux a partir do código-fonte.

Este último pacote AMDVLK atualiza não apenas seus componentes PAL (Platform Abstraction Layer) e XGL (Vulkan API Layer), mas também atualiza seu fork da base de código LLVM usada para sua compilação de shaders.

O ramo do LLVM continua a realizar várias correções e melhorias no fork do projeto Radeon Open Compute do repositório LLVM, que por sua vez está rastreando upstream. Esperamos que mais dessas mudanças no Radeon Open Compute e no AMDVLK LLVM tenham upstream no futuro para facilitar a construção do driver em relação ao LLVM da linha principal. O último código ramificado do LLVM fornece algumas correções relativas ao suporte do Radeon.










Na atualização mais recente do PAL está habilitando o suporte a fence de objeto de sincronização, relatórios expandidos para o logger, tratamento do tipo SYNC_FD para KHR_EXTERNAL_SEMAPHORE_FD e outras alterações.

Mais do lado XGL agora há suporte para as extensões VK_AMD_gcn_shader e VK_AMD_shader_image_load_store_lod. O build do driver proprietário suportou a extensão de shader do GCN por um tempo e o RADV também o pegou recentemente, então é um pouco surpreendente que tenha sido necessário tanto tempo para o XGL ativá-lo em sua árvore de código-fonte. As atualizações XGL agora também implementam o tipo de identificador SYNC_FD para semáforos e cercas externas, operações aritméticas de subgrupos, otimizações para subgrupos e várias correções, entre outras alterações.


Fonte

Até  a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário