FERRAMENTAS LINUX: O GPUOpen da AMD abriu a biblioteca do Windows System Agent

domingo, 15 de abril de 2018

O GPUOpen da AMD abriu a biblioteca do Windows System Agent




Confira!!


Como parte da pilha de drivers AMDVLK / XGL / PAL, agora é a biblioteca WSA.

Os desenvolvedores de código aberto da AMD que mantiveram seu driver oficial da Vulkan divulgaram a fonte nesta semana para a WSA, a Window System Agent. O WSA encapsula detalhes do sistema de janelas e serve basicamente como uma camada de abstração para que, por exemplo, o AMDVLK possa simplesmente segmentar o WSA e não precise lidar com os detalhes do sistema de janelas subjacente.

Por enquanto, o Window System Agent apenas suporta o Wayland. O código WSA recém-aberto pode ser encontrado neste novo repositório do GitHub junto com outras informações básicas sobre este componente. Embora a maioria dos projetos tenha decidido que o futuro da área de trabalho Linux é o Wayland, ter a fonte WSA disponível poderia ajudar outras pessoas a migrarem a AMDVLK para outros sistemas de janelas de nicho.











Como uma atualização na outra terminologia AMDVLK (AMD Vulkan Driver), o XGL é a camada da API Vulkan da AMD para converter os comandos Vulkan em PAL usando o LLPC, o LLVM Pipeline Compiler. PAL é a camada de abstração de plataforma para abstrações de hardware / SO para GPUs Radeon. O PAL não é apenas para o Vulkan, mas também usado pelos outros drivers oficiais do Radeon no Windows também.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário