quarta-feira, 2 de maio de 2018
A Equipe Silverblue obtém sucesso em estação de trabalho Fedora Atomic e pretende estar em ótima forma
Confia!!
Matthias Clasen, da Red Hat, anunciou aos membros do Fedora Council que o Fedora Atomic Workstation é agora conhecido como "Team Silverblue", enquanto o nome é um pouco estranho e esquisito, eles têm planos para tornar Silverblue em ótima forma para o Fedora 29 e 30 ciclos.
Clasen com o grupo de interesse especial Fedora Atomic Workstation escreveu um whitepaper delineando "Team Silverblue" com seus objetivos para F29 / F30 e sobre o que é esse esforço.
A Equipe Silverblue é uma iniciativa em torno de uma história abrangente de desktop de desenvolvedores, começando com o que anteriormente era conhecido como Fedora Atomic Workstation. O nome descritivo para este produto é o Fedora Workstation baseado em contêiner no modo de imagem baseado no rpm-ostree, que é claro, mas terrível para o branding. Portanto, chamamos isso de Equipe Silverblue.
O objetivo a longo prazo para este esforço é transformar a Estação de Trabalho Fedora em um sistema baseado em imagem, onde os aplicativos são separados do sistema operacional e as atualizações são atômicas. Os engenheiros da Red Hat construíram a maioria das peças para este novo desktop nos últimos anos: OSTree, flatpak, flathub, rpm-ostree e gnome-software. A Endless já chegou ao Endless OS e oferece o que estamos imaginando.
O Fedora Atomic Workstation já está sendo desenvolvido há algum tempo e, recentemente, está em grande forma agora, onde os desenvolvedores envolvidos da Red Hat estão prontos para avançar.
Para o Fedora 29, os desenvolvedores esperam obter paridade com o tradicional spin da Estação de Trabalho Fedora e torná-lo pronto para o uso geral do público. Mas no Fedora 30, no ano que vem, é quando eles esperam uma integração polida de contêineres de desktop e onde essa versão atômica será a oferta preferida da Estação de Trabalho Fedora sobre a imagem tradicional focada em RPM.
O whitepaper da equipe Silverblue está disponível aqui (PDF).
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux operating system,
#Liux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário