terça-feira, 12 de junho de 2018
A Intel começa a melhorar o driver de gráficos para as filas no kernel Linux 4.19
Confira!!
Embora a janela de mesclagem do kernel do Linux 4.18 não esteja terminada até o final da semana, seguida por cerca de oito semanas de testes antes que a versão do kernel seja estelizada, os desenvolvedores de código aberto da Intel já enviaram sua primeira solicitação ao DRM - Próximo do material que eles gostariam de começar a preparar para o kernel Linux 4.19.
Em geral, os desenvolvedores de OTC da Intel são bastante pontuais no enfileiramento de seu trabalho testado em DRM-Next para o próximo ciclo do kernel, enquanto que mesmo para seus padrões isso é muito cedo, faltando vários dias para a atual janela de mesclagem.
Um grande tema para as melhorias do driver i915 Intel DRM para o kernel Linux 4.19 continua a permitir que o Icelake suporte os gráficos "Gen 11" que foi inicialmente enfileirado no Linux 4.18. Com o kernel Linux 4.19, agora há suporte para exibição do Icelake, várias soluções alternativas para o Gen11, correções para registros de interrupções e outras criações dessa geração que sucederão ao Cannonlake em um ano ou mais.
Esta primeira solicitação pull do DRM-Next para o Linux 4.19 também possui correções / melhorias de reinicialização de GPU, aprimoramento de execlist, melhorias no gerenciamento de oscilações de tensão para Haswell / Broadwell, detecção de GPU mais rápida, melhorias de eDP (embedded DisplayPort), várias correções de laptop LVDS, correções de suspensões e uma série de outras correções de código e limpezas.
No geral, é uma grande quantidade de mudanças para iniciar a fila do kernel Linux 4.19 sendo apenas algumas semanas do 4.18 desenvolvimento de recursos para o DRM-Next. A lista completa deste material pode ser encontrada viaeste pedido de tração .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário