FERRAMENTAS LINUX: O LVM2 começa a trabalhar em grandes alterações no gerenciamento de volumes lógicos

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O LVM2 começa a trabalhar em grandes alterações no gerenciamento de volumes lógicos






Confira!!



O LVM2 como ferramentas de espaço do usuário para o Gerenciamento de Volume Lógico (LVM) no Linux está em processo de passar por um grande retrabalho.

Um leitor da Phoronix apontou para a recente versão v2.02.178 que entrou no nosso radar. O que torna este lançamento digno de nota é que eles estão se preparando para grandes mudanças. Das notas de lançamento :

Haverá algumas grandes mudanças na base de código lvm2 ao longo do próximo ano. Começando com este lançamento. Essas alterações devem ser internas, em vez de ter um grande efeito na linha de comando. Inevitavelmente, essas mudanças aumentarão a chance de erros, então, por favor, esteja alerta.

Nesta versão inicial, quase toda a E / S agora passa pela libaio, há suporte para o formato de pool GPS, o suporte para o formato LVM1 original foi removido e várias outras alterações.

Nós não ouvimos muito do planejado "grandes mudanças" para LVM2 esperado para o próximo ano. O desenvolvimento do LVM2 ainda está sendo liderado pela Red Hat. O momento é interessante, pois a Red Hat também está trabalhando separadamente no Stratis para armazenamento Linux de última geração. Pelo menos o Stratis atualmente está construindo usando o XFS e o Device Mapper, já que eles indicaram que o LVM / LVM2 atualmente não atende às suas necessidades, de acordo com este documento de design de fevereiro.

Certamente será interessante ver o que vem da LVM2 (e da Stratis) no próximo ano.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário