FERRAMENTAS LINUX: Notas do WineConf 2018: No progresso do ARM x86, o preparo do Wine precisa de mais ajuda

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Notas do WineConf 2018: No progresso do ARM x86, o preparo do Wine precisa de mais ajuda





Confira!!



Realizada na semana passada em Haia, Holanda, foi a conferência WineConf 2018. O WineConf deste ano - além das discussões anuais habituais sobre este projeto de código aberto para rodar jogos / aplicativos para Windows no Linux / macOS - reservou um tempo para celebrar o 25º aniversário do projeto.

Embora nenhum slide / gravação ainda tenha sido publicado, Marcus Meissner, da SUSE, forneceu suas anotações do evento. Os destaques aproximados se

resumem a: - O CodeWeavers continua empregando cerca de metade dos desenvolvedores do Wine. Atualmente, o negócio deles está indo bem com o CrossOver, bem como com o trabalho de portabilidade baseado em contrato.

- Houve discussões sobre o Wine-Staging e sobre aceitar alguns desses trabalhos a montante. Os desenvolvedores do Wine-Staging poderiam usar mais ajuda para organizar os patches.

- Uma atualização no x86 no status de emulação do ARM, bem como para binários x86 de 32 bits no x86 de 64 bits. Com o macOS configurado para remover o suporte x86 de 32 bits em 2019, os desenvolvedores do Wine têm mais pressão para garantir uma boa experiência de 32 bits em x86 de 64 bits. No WineConf 2018, o jogo Worms x86 foi exibido em um NVIDIA Shield baseado no Tegra, enquanto o Notepad ++ e o Age of Empires eram exibidos em um telefone Android.

- Uma atualização foi compartilhada na arquitetura atual do Wine Vulkan, assim como na arquitetura do Wine Direct3D.

- Um esforço para melhorar as embalagens em torno do Wine para obter embalagens mais responsivas para algumas distribuições. Mais dois colaboradores do Wine se prepararam para ajudar no empacotamento e também no serviço de build do openSUSE.

As notas de Marcus 'WineConf2018 podem ser lidas na lista de discussão .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário