FERRAMENTAS LINUX: O driver gráfico Nvidia 390.77 Linux melhora a compatibilidade com os Kernels mais recentes

terça-feira, 17 de julho de 2018

O driver gráfico Nvidia 390.77 Linux melhora a compatibilidade com os Kernels mais recentes




Agora disponível para sistemas FreeBSD e Solaris também

A Nvidia lançou uma nova versão de seu driver de exibição proprietário de longa duração para os sistemas GNU / Linux, FreeBSD e Solaris para adicionar compatibilidade com os kernels recentes do Linux e corrigir vários bugs.

Apesar de não ser um grande lançamento, o driver gráfico Nvidia 390.77 oferece melhor compatibilidade com os kernels mais recentes do Linux. No entanto, a Nvidia não mencionou se agora é possível compilar seus drivers de exibição proprietários com a próxima série de kernel do Linux 4.18 ou apenas com as versões recentes do Linux 4.17.

Além de melhorar a compatibilidade com os kernels recentes do Linux, o driver de exibição proprietário da Nvidia 390.77 para sistemas operacionais baseados em Linux aborda um problema de interrupção aleatória que pode ocorrer para alguns usuários ao executar aplicativos Vulkan no modo de tela cheia.

Para todas as plataformas suportadas, o driver de gráficos proprietário da Nvidia também corrige um bug que pode ter causado falhas na janela KWin do ambiente de área de trabalho KDE e no gerenciador de composição ao lançar alguns aplicativos OpenGL e remover mensagens informativas impressas pelo módulo nvidia-modeset.ko quando as GPUs foram libertado ou alocado.

O Nvidia 390.77 é agora a versão recomendada para todos os usuários

O driver gráfico Nvidia 390.77 é agora a versão recomendada para todos os usuários de Linux, FreeBSD e Solaris usando uma GPU Nvidia suportada. Você pode baixar a Nvidia 390.77 para sistemas operacionais baseados em Linux de 32 bits ou 64 bits , sistemas ARM Linux de 32 bits , bem como plataformas FreeBSD e Solaris de 32 bits ou 64 bits .

Para usuários com GPUs Nvidia mais antigas, a Nvidia lançou no mês passado os drivers gráficos proprietários Nvidia Legacy 340.107 com suporte para o X.Org Server 1.20 (ABI 24), um script nvidia-bug-report.sh atualizado que pode checar melhor os registros kern.log em distribuições GNU / Linux baseadas no Debian , e uma correção para um travamento do servidor X, que ocorreu durante a execução de aplicativos X11 que chamam a função XRenderAddTraps ().



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário