FERRAMENTAS LINUX: O Freedreno Gallium3D agora expõe contadores de desempenho Adreno A5xx

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O Freedreno Gallium3D agora expõe contadores de desempenho Adreno A5xx




Confira!!



Já faz algum tempo que recebemos notícias sobre o Freedrenon , o driver Gallium3D de código aberto e voltado para a comunidade, que fornece suporte 3D acelerado para o hardware gráfico da Qualcomm Adreno. Mas à frente do congelamento das novidades do Mesa 18.2 , o fundador da Freedreno, Rob Clark, vem realizando uma série de melhorias.

O mais recente relatório sobre o Freedreno Gallium3D é o suporte para contadores de desempenho no hardware da série Adreno A5xx. Esses contadores de desempenho agora são conectados após o trabalho de infra-estrutura em vários patches na quarta-feira. Esses contadores de desempenho de hardware estão sendo expostos a aplicativos OpenGL do espaço do usuário por meio da extensão AMD_performance_monitor.

A extensão AMD_performance_monitor agora é amplamente usada entre os fornecedores de driver como um meio de expor facilmente esses contadores de hardware para depuradores / análises OpenGL para ler mais informações sobre o estado do hardware gráfico durante as operações de renderização.

Esse suporte ao contador de desempenho do A5xx fará parte da próxima versão do Mesa 18.2. É também com este lançamento de recurso trimestral próximo, onde o Freedreno está em conformidade com o OpenGL ES 3.1 e quase em um desktop OpenGL 3.3 . O Freedreno e o VC4 continuam sendo dois dos melhores exemplos de drivers gráficos ARM totalmente de código aberto.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário