FERRAMENTAS LINUX: O Wayland Weston pega força, com modificadores, e manuseio da proporção

sábado, 7 de julho de 2018

O Wayland Weston pega força, com modificadores, e manuseio da proporção




Confira!!



A semana passada viu uma série de melhorias no compositor Weston de Wayland com novos recursos.

Entre os commits da semana passada, obtiveram:

- Suporte ao modo Clone para o front-end de DRM da Weston. Este modo de clonagem Weston pode ser ativado com a chave de seção de saída "igual a" na configuração Weston. Isso permite que uma saída seja configurada de forma idêntica a outra saída usando o compartilhamento CRTC.

- Uma nova opção de configuração "force-on" para forçar uma saída a ser ativada, independentemente do estado do conector. Isso é útil para casos como switches KVM e outras configurações em que você sempre deseja que uma saída seja ativada.

- A biblioteca Weston (libweston) agora define o lugar automaticamente com base no XDG_SEATvalor da variável de ambiente, que geralmente é definido pelo systemd PAM.

- Framebuffer (FBDEV) suporta melhorias.

- O back-end de compositor DRM da Weston agora tem suporte para análise de ração de aspecto. Como parte desse aspecto, as taxas agora são suportadas pelo arquivo de configuração Weston INI após o modo / taxa de atualização, se desejar uma proporção específica.

- Mais recentemente, o patch-set de longa data de Daniel Stone para suportar modificadores de buffer no DRM drm_fb compositor code com a interface drmModeAddFB2WithModifiers.

Muitas dessas melhorias foram feitas por desenvolvedores da Collabora e da Intel. A última atividade de Wayland Weston pode ser encontrada via CGit .


Fonte

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário