FERRAMENTAS LINUX: A atualização dos Patches do Driver de código aberto do Vega 20 foram publicados, Incluindo o suporte para PSP e PowerPlay

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A atualização dos Patches do Driver de código aberto do Vega 20 foram publicados, Incluindo o suporte para PSP e PowerPlay




Confira!!



Em maio, a AMD publicou os patches "Vega 20" iniciais em código-fonte aberto e o suporte para esse processador gráfico ainda a ser lançado foi subsequentemente fundido para o kernel Linux 4.18. Mais da ativação do driver de kernel do Vega 20 AMDGPU foi postada agora.

Estas últimas 69.910 linhas de código - antes de se preocupar, a maioria das quais são arquivos de cabeçalho gerados automaticamente para a GPU - incluem notavelmente PSP (Platform Security Processor) e SMU (System Management Unit) para Vega 20 . Com o código de capacitação de SMU, ele também está agora conectado para ativar o suporte do Vega 20 PowerPlay, bem como a funcionalidade de energia / clocking relacionada, como overclocking OverDrive também está disponível.

Seguindo esses patches PSP / SMU / PowerPlay, o driver do kernel AMDGPU segue em frente e descarta o sinalizador experimental para o processador gráfico Vega 20.

As configurações de registro de ouro para oVega 20 também foram atualizadas. Na minha rápida escavação através destes patches, nenhum grande segredo foi revelado para esta GPU que estamos esperando para lançar. Espera-se que o Vega 20 seja uma placa gráfica Vega de 7nm com mais de 20 TFLOPS de potência de computação, com instruções de aprendizado aprofundado, e seja uma espécie de GPU de estação de trabalho / HPC saindo antes do final de 2018.

Com base nesses 38 patches sendo lançados hoje e sendo muito tarde para a janela de mesclagem do kernel 4.19 do Linux via DRM-Next, é provável que este código espere até o ciclo Linux 5.0 (a menos que o Linux 4.20) a menos que seja adicionado como um item atrasado considerando que é para novo suporte de hardware e não deve regredir os usuários existentes. Mas vamos ver ... Se a AMD tentar comprimi-lo no kernel Linux 4.19, isso pode significar que o lançamento está mais próximo do que pensamos.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário