FERRAMENTAS LINUX: O Driver OpenChrome DRM está para passar por uma regravação de código GEM / TTM

domingo, 5 de agosto de 2018

O Driver OpenChrome DRM está para passar por uma regravação de código GEM / TTM





Confira!!




Com o driver OpenChrome DRM / KMS para gráficos vintage VIA x86 que provavelmente serão integrados em seu estado de código atual, o único desenvolvedor que ficou trabalhando nesse driver será reescrever o código de gerenciamento de memória TTM / GEM que ele também espera que ajude em seu código atual. nova iniciativa do driver ATI RAGE 128.

O driver OpenChrome DRM, que vem lutando há anos, não parece que será implementado em 2018. Embora tenha sido enviado para revisãoalguns assuntos têm impedido que ele se torne mainline: os principais desafios são o OpenChrome DRM não suportando as APIs modernas de configuração de modo atômico, mas em vez de interfaces KMS legadas e há muito código inacabado restante no driver. Quando se trata do código inacabado, a aceleração de hardware não está completa e os desenvolvedores de driver de DRM upstream gostariam de removê-lo antes que esse driver fosse teoricamente hipotético.

Kevin Brace, o último desenvolvedor comunitário que saiu trabalhando no OpenChrome, ainda espera ter o driver principal sem ter que migrar para as APIs de configuração de modo atômico. Mas com a necessidade de remover o código de aceleração inacabado para OpenChrome que foi escrito por um desenvolvedor anterior (James Simmons), Kevin quer aproveitar essa oportunidade para remover o código GEM / TTM "não-sustentável".

Ele espera que a criação de uma nova implementação GEM / TTM para o OpenChrome seja mais sustentável, bem como abordar alguns bugs abertos no processo. Além disso, ele espera que este código de gerenciamento de memória GEM / TTM escrito seja mais portátil para que ele possa, teoricamente, ser usado por seu interesse renovado no driver Linux ATI RAGE 128. Agora mesmo na frente do RAGE 128, ele está trabalhando na correção de erros dentro do driver DDX (espaço do usuário), mas espera ver um driver DRM / KMS para este hardware gráfico de duas décadas.

Os curiosos sobre os esforços do driver de código aberto de Kevin para os antigos processadores gráficos VIA e RAGE podem ver a sua atualização de status referente ao trabalho nos últimos dois meses. Não espere melhorias imediatas, já que provavelmente vai demorar algum tempo para o novo código GEM / TTM se materializar e na frente do RAGE ele ainda está aprendendo / estudando o código EXA e acha que " vai demorar vários meses antes Eu posso consertar um bug significativo do RAGE 128 DDX. "





Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário